Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

82 ANOS

Sergio Mamberti é internado em UTI com pneumonia: 'Essa mudança de tempo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sergio Mamberti em publicidade para seu Instagram em abril de 2021

Sergio Mamberti em publicidade para seu Instagram em abril; ator internado em hospital de São Paulo

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 14h44
Atualizado em 23/7/2021 - 18h05

Sergio Mamberti, 82 anos, está internado em um hospital de São Paulo desde a última quinta-feira (15). O veterano estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar a infecção bacteriana no pulmão. Por responder bem aos medicamentos, ele foi para o quarto nesta sexta-feira (23). Lúcido, ele culpa as baixas temperaturas que atingiram a capital paulista nos últimos dias. "Peguei uma pneumonia com essa mudança de tempo", lamenta.

"Pneumonia é muito chato. Mas tive que pegar uns dias de UTI. Os prognósticos são os melhores possíveis", declara Mamberti ao Notícias da TV. 

O veterano estava na unidade de cuidados intensivos por precaução de seus médicos, pois a infecção já foi controlada. Ao ser hospitalizado, ele se submeteu aos exames de Covid-19, e a contaminação pelo vírus foi descartada.

Sem intubação ou sedação, Mamberti tem recebido visitas de familiares em sua internação. Monitorado pela equipe médica, o ator agradece aos votos de melhoras que tem recebido da classe artística e de fãs.

"Obrigado a todos que estão fazendo preces no Brasil. Eu também retribuo. Tem muita gente sofrendo [nos hospitais]. Mas vamos vencer mais essa. Eu estou em rota de alta. Sou um produto justamente dessa aliança da saúde, que se formou em torno de mim", agradece.

Em abril último, quando completou 82 anos, o experiente intérprete lançou o livro Mamberti: Senhor do Meu Tempo, que chegou às lojas pela Edições Sesc. Trabalhador incansável, ele logo anunciou novos projetos: um longa-metragem, um documentário sobre sua carreira e o retorno de doutor Victor, seu famoso personagem do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997).

Em recente entrevista para o Notícias da TV, ele anunciou a produção Tempos do Doutor Victor, uma série feita em parceria com a TV Cultura para a internet. Por isso, em plena recuperação no hospital, ele revela planos para quando tiver alta: retomar o ofício.

"Em breve, estarei em casa. Poderei participar melhor de toda a divulgação do meu livro, e, agora, tem os filmes", adianta.

Alta da UTI

À reportagem, Carlos Mamberti atualizou as informações sobre o estado de saúde de seu pai. Segundo ele, o ator foi transferido da UTI para um quarto na tarde desta sexta-feira.

"Ele está saindo da UTI hoje para ir para o quarto. Meu pai está ótimo. Ele está internado ainda, mas a infecção foi controlada e não tem mais o quadro infeccioso. Provavelmente, até o final de semana, ele estará de volta para a casa dele. Ele está com a cabeça boa e contente. Vai dar tudo certo", comunicou.

A assessoria de imprensa do ator também emitiu comunicado sobre a passagem do veterano pela UTI. Leia a íntegra:

"O ator Sergio Mamberti está hospitalizado, em São Paulo, por determinação médica. Com 82 anos de idade, o artista, que recentemente teve sua biografia Senhor do Meu Tempo lançada pelas Edições Sesc SP, acabou contraindo uma pneumonia devido à mudança climática que provocou quedas de temperatura.

Segundo familiares, ele teve uma passagem rápida pela UTI, mas se encontra em plena recuperação e, em breve, estará em casa. Mamberti agradece a dedicação da equipe clínica que o acompanha, assim como o carinho de todos que estão contribuindo para superar este momento."

Confira destaques da recente entrevista de Sérgio Mamberti ao Notícias da TV:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.