GASLIT
Divulgação/Hulu
Sean Penn se recusou a voltar a gravar sua nova série enquanto toda a equipe de produção não for vacinada
Vencedor de dois Oscars, Sean Penn se recusou a voltar a gravar Gaslit, série sobre o Watergate que protagoniza ao lado de Julia Roberts. Ele tomou essa atitude por conta do avanço da pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos. O ator peitou o NBCUniversal, estúdio responsável pela atração, e exigiu que todos os integrantes da produção sejam vacinados para que os trabalhos sejam retomados.
Segundo o site Deadline, Penn fez as exigências após retornar de sua participação no Festival de Cannes deste ano, na semana passada. O ator está preocupado com a chegada da variante Delta, enquanto as mortes de pessoas não-vacinadas continuam a subir nos EUA.
O estúdio enviou nesta quarta (21) um e-mail avisando que todos os integrantes da produção da chamada Zona A, que inclui elenco e funcionários próximos, precisariam tomar a vacina contra o novo coronavírus para retornarem aos trabalhos. Penn, no entanto, insistiu para que a lista de vacinação obrigatória inclua todos os envolvidos em Gaslit.
Apesar de estar vacinado com as duas doses, a decisão do ator parte do princípio de que todos que não tomarem a vacina podem colocar outros em risco. Todos aqueles que não estão na Zona A também correm o risco de serem infectados, mesmo com pouca aproximação com o elenco.
Para ajudar a NBCUniversal na missão de vacinar a todos, Penn ofereceu que o processo ocorra com o auxílio da Core, organização criada por ele para amparar pessoas com dificuldades. O estúdio não seria cobrado por nada.
Faltam apenas duas semanas de trabalho para que o astro finalize a sua participação na série. Esta é a primeira vez que uma figura importante de Hollywood peita um dos grandes estúdios e impõe condições para trabalhar na pandemia. Várias produções, como Bridgerton e Westworld, precisaram pausar as gravações por conta de casos positivos de Covid-19.
Criada como uma antologia, Galist terá em seu primeiro ano uma adaptação da primeira temporada do popular podcast norte-americano Slow Burn, sobre o Watergate. De acordo com a descrição oficial, a série dará enfoque às histórias não contadas e aos personagens esquecidos do escândalo.
A primeira temporada será centrada na história de Martha Mitchel (Julia Roberts), uma socialite famosa do Estado do Arkansas e mulher do leal Procurador Geral de Nixon, John Mitchell (Penn). Ela foi a primeira primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, causando o desmoronamento tanto da presidência quanto de sua vida pessoal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.