Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE CONTINENTAL

Sem Keanu Reeves, série de John Wick se passará 40 anos antes dos filmes

Divulgação/Lionsgate

Keanu Reeves em cena do filme John Wick: Um Novo Dia para Morrer (2017)

Keanu Reeves em John Wick: Um Novo Dia para Morrer; série da franquia se passará 40 anos antes dos filmes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 13h04

The Continental, série derivada da franquia de ação John Wick, se passará 40 anos antes do primeiro filme e será centrada na história de origem de Winston (Ian McShane), o proprietário do hotel que dá nome à produção. Com essa escolha, uma participação do astro Keanu Reeves é improvável.

Quem revelou os detalhes foi Kevin Beggs, presidente da Lionsgate TV, braço televisivo da produtora responsável pelos filmes e pela série, em entrevista ao site Deadline. Ele contou ainda que a atração terá o formato de três episódios por temporada, cada um com aproximadamente 90 minutos de duração.

"O que nós estamos explorando em The Continental é um jovem Winston e como ele e sua equipe de confederados fizeram o seu caminho até o hotel, sendo que nós só os encontramos pela primeira vez 40 anos depois destes eventos. Essa é a história principal. Não vou falar mais do que isso, mas o Starz está colaborando muito conosco", disse Beggs, citando o canal que exibirá a série.

Beggs ainda explicou que The Continental se trata de uma minissérie com potencial para se tornar uma antologia, com cada temporada contando a história de origem de um dos personagens da franquia ou de um evento específico.

Segundo o produtor, muitas ideias de como expandir a franquia foram pensadas para que as séries não se tornassem um obstáculo para possíveis outros filmes. Quem deu a sugestão de The Continental foi a equipe criativa de Wayne, uma produção exclusiva do YouTube.

"Nós da Lionsgate TV ficamos entusiasmados com a ideia porque isso resolvia um monte de problemas e era muito empolgante. Uma história sobre a decadente Nova York dos anos 1970, com uma greve de lixo que empilhou sacos até o terceiro andar dos prédios e a máfia se intrometendo nos negócios", contou.

Para explicar um pouco mais sobre a trama da série, Beggs citou Família Soprano (1999-2007), uma das produções mais importantes das últimas décadas e que também envolvia mafiosos.

"É por isso que em Família Soprano eles estão no ramo de saneamento. São coisas realmente reais, um pano de fundo interessante para que possamos explorar as origens do Continental, que é famoso dentro da franquia como o hotel dos assassinos, no qual você não pode matar ninguém no terreno, mas é claro que se você pisar um pé fora, será justo. Executar tudo isso é trabalho do Winston", concluiu.

Além de The Continental, a franquia ganhará mais dois longas: John Wick 4 e 5, ambos com o retorno do astro Keanu Reeves. As filmagens acontecerão simultaneamente ainda este ano. Os dois têm estreias previstas respectivamente para 2022 e 2023.

A franquia John Wick arrecadou US$ 584 milhões (R$ 3,2 bilhões) em bilheteria com seus três filmes e ajudou a "ressuscitar" a carreira de Reeves, que andava distante das grandes produções desde o final dos anos 2000.

Abaixo, relembre o trailer do último filme lançado nos cinemas, John Wick 3 - Parabellum (2019):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.