Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEGUE A PIPOCA

Onde assistir aos filmes do Oscar 2022: Netflix, Disney+, cinema e mais

DIVULGAÇÃO/NETFLIX E HBO MAX

Montagem com cenas de Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães e Will Smith em King Richard: Criando Campeãs

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães, e Will Smith em King Richard: Criando Campeãs

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 20h05

O Oscar 2022 acontece neste domingo (27) para coroar os melhores filmes do ano passado e vários destes títulos podem ser encontrados em serviços do streaming ou em cartaz nos cinemas. Com uma vasta opções de plataformas disponíveis, os principais longas da premiação estão espalhados por Netflix, Disney+ e Prime Video.

A cerimônia deste ano conta com dez títulos indicados a melhor filme em busca da estatueta dourada. Entre eles, dois estão disponíveis na Netflix --ao todo, a gigante do streaming conta 27 longas nomeados, o maior número entre os concorrentes. São eles Ataques dos Cães (2021) e Não Olhe para Cima (2021).

A HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia, também conta com dois filmes disponíveis e que estão na relação da principal categoria do Oscar. Na plataforma, é possível dar play em Duna: Parte Um (2021), uma das sensações do ano, e King Richard: Criando Campeãs (2021).

Nos casos de Disney+, Prime Video e Star+, os espectadores que querem se atualizar para a premiação podem encontrar um filme em cada um. O trio conta respectivamente com Amor, Sublime Amor (2021), No Ritmo do Coração (2021) e O Beco do Pesadelo (2021).

Apesar das muitas opções, ainda há alguns títulos que só estão em exibição nos cinemas. Belfast (2021) e Licorice Pizza (2021) não finalizaram as duas jornadas nas telonas, e o japonês Drive My Car (2020) ganhou uma pequena janela de distribuição nos cinemas antes de ficar exclusivamente no nanico streaming Mubi em 1º abril.

Confira onde assistir aos filmes do Oscar 2021:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Leonardo DiCaprio em Não Olhe para Cima

Leonardo DiCaprio em Não Olhe para Cima

Netflix

Com 12 indicações ao todo, Ataque dos Cães é um dos principais favoritos a levar a estatueta dourada de melhor filme. O longa que pode dar o segundo Oscar da carreira da diretora Jane Campion ainda tem quatro integrantes do elenco com nomeações: Benedict Cumberbatch (melhor ator), Kirsten Dunst (melhor atriz coadjuvante), Jesse Plemons (melhor ator coadjuvante) e Kodi-Smit-McPhee (melhor ator coadjuvante).

Já Não Olhe para Cima, que conta com quatro indicações, tornou-se o segundo filme de maior estreia da história da Netflix com 111 milhões de horas vistas --atrás apenas de Alerta Vermelho (2021), líder com 148 milhões. O elenco estelar tem nomes consagrados como Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Jonah Hill, Cate Blanchett e Timothée Chalament.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Emilia Jones em No Ritmo do Coração

Emilia Jones em No Ritmo do Coração

Prime Video

Cotada como possível vencedor do prêmio de melhor filme após a inesperada vitória no Producers Guid Award (PDA), premiação organizada pelo sindicato dos produtores de Hollywood, No Ritmo do Coração tem três indicações ao Oscar.

Com um elenco quase inteiro de atores com deficiência auditiva, o longa está na disputada para melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante. Esta última, aliás, pode premiar Troy Kotsur como o primeiro ator surdo a levar um prêmio no Oscar.

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS

Timothée Chalamet em Duna: Parte Um

Timothée Chalamet em Duna: Parte Um

HBO Max

Na corrida dos títulos com mais indicações na edição deste ano, Duna: Parte Um é o segundo da relação --são dez no total. O épico baseado na obra de Frank Herbert (1920-1986) foi um dos principais lançamentos de 2021 e já recebeu a encomenda de uma sequência, que será novamente dirigida por Denis Villenueve.

Já King Richard: Criando Campeãs, longa que conta a história de origem das irmãs Venus e Serena Williams, lendas do tênis mundial, pode render o primeiro Oscar da carreira de Will Smith. O ator de 56 anos recebeu a sua quarta indicação e pode finalmente levar a estatueta de ouro para casa.

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY STUDIOS

Rita Moreno em Amor, Sublime Amor

Rita Moreno em Amor, Sublime Amor

Disney+

Dirigido pelo aclamado cineasta Steven Spielberg, Amor, Sublime Amor é um remake do clássico de 1961 de mesmo nome e que arrebatou nada menos do que dez prêmios do Oscar, um dos maiores vencedores da história da premiação. Desta vez, a nova versão tem "apenas" sete nomeações --incluindo a de melhor direção para Spielberg.

É exatamente uma destas sete nomeações que pode levar o longa a bater marca histórica na premiação. Em caso de vitória de Ariana DeBose na categoria de melhor atriz coadjuvante, será a primeira vez que duas atrizes vencem um Oscar pela mesma personagem. No original, Rita Moreno levou a estatueta por interpretar a ousada Anita.

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY STUDIOS

Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo

Bradley Cooper em O Beco do Pesadelo

Star+

Uma das principais surpresas da temporada, O Beco do Pesadelo é dirigido por Guillermo Del Toro e conta com quatro indicações. Desacreditado no início, o longa surpreendeu tanto a imprensa, quanto o público, e foi ganhando em repercussão pela força atribuída ao popular "boca a boca".

Com uma trama que mistura terror, suspense e fantasia, o longa tem Bradley Cooper como protagonista no papel de um ilusionista. Ao seu lado estão nomes como Rooney Mara, Cate Blanchett, Willen Defoe, Toni Collette e Richard Jenkins.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Jude Hill em cena de Belfast

Jude Hill em cena de Belfast

Cinemas

Desta vez, o Oscar conta com três dos seus principais títulos ainda em exibição nos cinemas. Dois deles são Belfast e Licorice Pizza, ambos bem cotados para ficar com a vitória do maior do prêmio da noite. O primeiro, dirigido por Kenneth Branagh, recebeu sete indicações, enquanto o longa de Paul Thomas Anderson teve três.

Drive My Car, longa japonês que também está indicado a melhor filme estrangeiro --podendo repetir o feito de Parasita (2020), que venceu nas duas categorias dois anos atrás--, estreou nos cinemas em 17 de março e ficará em uma curta janela de exibição. A partir de 1º de abril, ele ficará disponível de forma exclusiva no Mubi, serviço de streaming que também atua no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.