Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BENEDICT CUMBERBATCH

Ataque dos Cães: Astro detona homofobia contra filme da Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães

Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães; ator respondeu ataques homofóbicos contra o filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 15h56

Benedict Cumberbatch, ator indicado ao Oscar por seu trabalho em Ataque dos Cães (2021), detonou os ataques homofóbicos de Sam Elliott (Nasce Uma Estrela) contra o filme. Sem citar o nome do veterano, ele ainda defendeu o trabalho da diretora Jane Campion.

Elliott vociferou contra a opinião da cineasta para Ataque dos Cães, que conta a história de um caubói que luta contra a própria homossexualidade nos Estados Unidos do início do século 20. Para ele, o longa apenas reproduz "caubóis cavalgando sem camisa para lá e para cá".

Em bate-papo com jornalistas durante o Bafta Film Sessesions, evento que exibe os principais filmes indicados ao Bafta (o Oscar britânico), Cumberbatch criticou a posição de Elliott contra o longa da Netflix.

"Estou tentando muito não dizer nada sobre uma reação muito estranha que aconteceu outro dia, sem a intenção de remexer nisso. Não vou entrar em detalhes, mas, alguém realmente se ofendeu com o oeste [dos Estados Unidos] sendo retratado dessa maneira", começou o ator.

Além dessa reação, a negação de que alguém possa ter outra coisa além de uma existência heteronormativa por causa do que faz para viver ou onde nasceu... ainda há uma enorme intolerância no mundo contra a homossexualidade, contra a aceitação do outro que seja diferente de qualquer maneira. No sentido do que se espera de um homem no molde do arquétipo ocidental de masculinidade.

Sobre a opinião de Jane para Ataque dos Cães, Elliott ainda esbravejou de maneira machista sobre as escolhas da cineasta. "Que merda essa diretora sabe sobre qualquer coisa do Velho Oeste dos Estados Unidos?", criticou o ator de 77 anos.

"Essas pessoas ainda existem em nosso mundo", rebateu Cumberbatch. "Há agressão, raiva e frustração e uma incapacidade de controlar ou saber quem você é naquele momento que causa danos a essa pessoa e, como sabemos, danos aos outros ao seu redor. Acho que não há mal nenhum em olhar para um personagem para tentar chegar à causa disso."

Indicado a 12 Oscars, Ataque dos Cães é um dos favoritos a levar o principal prêmio da cerimônia deste ano. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.