Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDOS REVELADOS

Andrew Garfield e Tobey Maguire estão em Homem-Aranha 3? Saiba os spoilers

Divulgação/Marvel Studios

Montagem com Andrew Garfield em cena de O Espetacular Homem-Aranha (2012) e Tobey Maguire em Homem-Aranha 3 (2007)

Andrew Garfield e Tobey Maguire; astros foram especulados no elenco de Homem-Aranha 3

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2021 - 6h25

[Atenção: o texto contém detalhes importantes de Homem-Aranha: Sem Volta para casa]

Principal estreia da Marvel em 2021, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa manteve a sua trama em segredo durante mais de um ano. Neste tempo todo, uma das perguntas mais encontradas nas redes sociais foi: "Andrew Garfield e Tobey Maguire vão retornar com suas respectivas encarnações do herói?". Esta e outras especulações serão respondidas a partir desta quinta-feira (16), dia que marca a estreia do longa nos cinemas.

A possibilidade de os dois astros retornarem para atuar ao lado de Tom Holland no terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Marvel passou a ser discutida desde que os nomes de Alfred Molina, Jamie Foxx e Willem Dafoe foram confirmados no elenco do longa. O trio interpretou três dos vilões mais marcantes do herói nas franquias estreladas pelos ex-protagonistas.

Se os antagonistas dos filmes encabeçados por Maguire e Garfield estariam de volta, os fãs passaram a cogitar também as participações especiais de seus pares românticos. Tanto Kirsten Dunst (Mary Jane na trilogia Homem-Aranha) quanto Emma Stone (Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha) tiveram seus nomes ventilados em rumores ou teorias espalhadas pela web.

Fora do núcleo do Homem-Aranha, outro personagem que estava na boca do público era Matt Murdock, alter ego do Demolidor vivido por Charlie Cox na finada série da Netflix. Desde que as produções da Marvel exibidas na gigante do streaming foram canceladas, ninguém do quarteto de heróis que ainda contava com Jessica Jones (Kristen Ritter), Luke Cage (Mike Colt) e Punho de Ferro (Finn Jones) foi visto no MCU.

Como os trailers de Sem Volta para a Casa mostravam que o Peter Parker de Holland teria problemas com a polícia, os fãs especularam que o filme reintroduziria Matt Murdock no Universo Marvel. Isto porque o personagem, quando não está defendendo as ruas da Cozinha do Inferno à noite, atua como um excelente advogado durante o dia.

Por último, a cena pós-crédito de Venom: Tempo de Carnificina (2021) mostrou que Eddie Brock (Tom Hardy), que até então não tinha nenhuma ligação com os eventos envolvendo o Homem-Aranha, também estava dentro do MCU. O anti-herói teria sido "abduzido" pelo feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que possibilitou o retorno dos outros vilões.

Abaixo, o Notícias da TV lista todos os principais spoilers apresentadores em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Prossiga por sua conta e risco:

REPRODUÇÃO/TWITTER

Arte feita por fãs que viralizou nas redes sociais

Arte feita por fã viralizou nas redes sociais

Três Peter Parkers

A principal dúvida que ronda a trama de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é se Andrew Garfield e Tobey Maguire estão no elenco ao lado de Tom Holland. A resposta é: sim! Os dois ex-intérpretes do herói retornam com suas respectivas encarnações para ajudar o Peter Parker "titular" do Universo Marvel a encarar o grupo de vilões.

A interação entre os três é um dos pontos positivos do longa. Ver Holland, Maguire e Garfield atuando lado a lado em sequências eletrizantes vai empolgar os fãs de toda a franquia Homem-Aranha, mesmo aqueles que não gostavam tanto das versões anteriores.

Mary Jane e Gwen Stacy

Se a notícia de que o filme conta com as três versões do Homem-Aranha pode deixar os fãs alucinados, este spoiler deve desapontar alguns. Diferentemente de Maguire e Garfield, suas coprotagonistas não participam de nenhuma cena sequer em Sem Volta para Casa.

Algumas teorias apontavam que as atrizes poderiam aparecer em breves momentos ou até nas cenas pós-créditos. No entanto, apenas os antigos Peter Parkers retornam para o novo filme e contam sobre suas relações com Mary Jane Watson (Kirsten) e Gwen Stacy (Emma).

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor

Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor

Demolidor

Principal nome das antigas séries da Marvel na Netflix, Charlie Cox brilhou como Matt Murdock/Demolidor em três temporadas da atração exibida entre 2015 e 2018. Desde então, o personagem ficou sumido do MCU e não apareceu sequer na fatídica batalha final contra Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato (2019).

Para a alegria dos fãs, o personagem também está de volta em Sem Volta para Casa. A participação de Cox é breve e o mostra novamente como Murdock. Mas, em vez de vestir o seu característico uniforme vermelho, o herói cego surge como advogado de Parker para ajudar o protagonista a se livrar das acusações infundadas de ter matado Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Venom

Para alguns, este spoiler pode ser um pouco óbvio, mas a presença de Eddie Brock/Venom (Tom Hardy) em Sem Volta para Casa é muito diferente do que vários rumores estavam indicando. Após ele aparecer dentro do MCU na cena pós-créditos de Tempo de Carnificina, os fãs acreditavam que anti-herói seria um dos antagonistas do longa.

Infelizmente, a aparição de Hardy se limita à primeira cena pós-créditos do filme. Nela, Eddie Brock aparece conversando com um garçom no que seria o mesmo hotel para o qual ele foi transportado em Venom 2. Após saber todos os detalhes sobre o Homem-Aranha, os Vingadores e a batalha contra Thanos, ele logo desaparece e volta para a sua realidade.

O ponto principal da cena é que, enquanto Brock é levado de volta para o seu universo, um pedaço do simbionte de Venom permanece no local. Isso pode indicar que o Universo Marvel pode introduzir a própria versão do vilão no futuro.

Mortes

Como em todos os grandes filmes da Marvel, houve muita especulação sobre se Homem-Aranha: Sem Volta para Casa teria uma ou mais mortes chocantes. Infelizmente, este é um dos rumores confirmados após a estreia do longa.

A principal (e única) vítima fatal dos eventos de Sem Volta para Casa é tia May (Marisa Tomei). A responsável por Peter Parker (Holland) é ferida em uma das lutas entre o sobrinho e o Duende Verde (Dafoe), mas não sobrevive. A cena em questão é uma das mais emocionantes do longa.

Vingadores

Muito comum nos filmes do estúdio, a aparição de um ou mais Vingador em uma produção solo dos heróis da Marvel é um momento sempre aguardado pelo público. Oficialmente, apenas o Doutor Estranho estava confirmado no elenco de Sem Volta para Casa.

Além do Mago Supremo, nenhum outro herói do alto escalão do MCU dá as caras na produção. Os Vingadores são nominalmente citados em um diálogo entre os três Peter Parkers, mas ficam de fora da lista de grandes astros do filme.

Assista ao trailer dublado de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.