Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALENDÁRIO CHEIO

De Batman a Doutor Estranho 2: Filmes adiados pela pandemia veem a luz em 2022

Divulgação/Warner Bros/Marvel Studios

Montagem com fotos de Robert Pattinson em cena de The Batman e Benedict Cumberbatch em cena de Doutor Estranho 2

Robert Pattinson em cena de The Batman e Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho 2

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2022 - 6h20

Após dois anos sendo afetada pela pandemia da Covid-19, Hollywood finalmente vai colocar alguns de seus principais blockbusters para ver a luz do dia em 2022. Títulos muito aguardados como The Batman e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura eram aguardados para estrear neste ano, mas sofreram com seguidos adiamentos devido à crise sanitária.

A sequência de mudanças forçadas nas datas de lançamento também afetou financeiramente os principais estúdios da indústria. Com o sucesso absoluto de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) nas bilheterias mundiais, 2022 servirá para colocar o caixa em dia.

O calendário para o ano que vem será recheado de opções para os amantes de cinema depois que alguns lançamentos aguardados para 2020 "roubaram" suas vagas em 2021. Produções como Thor: Love and Thunder, Missão: Impossível 7 e Top Gun: Maverick também fazem parte da lista.

Depois de ser afetada pela demissão de Johnny Depp e a entrada de Mads Mikkelsen no elenco, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore também finalmente ganhou uma data de estreia oficial e ficará disponível para o público no ano que vem. O mesmo vale para a adaptação de Uncharted, com Tom Holland, e Pânico, quinto filme da franquia de terror.

Jurassic World: Domínio, filme que encerra a nova trilogia de uma das maiores franquias da história, também chegará aos cinemas em 2022 depois de ser adiada pela pandemia. Morbius, longa do mesmo universo de Venom, completa a lista de blockbusters "atrasados".

Confira abaixo a relação completa com as datas de estreias oficiais:

  • Pânico (13 de janeiro);
  • Morbius (27 de janeiro);
  • Uncharted: Fora do Mapa (17 de fevereiro);
  • The Batman (3 de março);
  • Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (14 de abril);
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio);
  • Top Gun: Maverick (26 de maio);
  • Jurassic World: Domínio (9 de junho);
  • Thor: Love and Thunder (7 de julho);
  • Missão: Impossível 7 (29 de setembro).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.