Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE FIM

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar perde Samuel de vez: 'Para morrer na guerra'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador: atriz está com arranjo branco na cabeça e chora

Pilar (Gabriela Medvedovski) em cena de Nos Tempos do Imperador: mocinha ficará em choque com notícia

Pilar (Gabriela Medvedovski) ficará cada vez mais longe de ter um final feliz ao lado de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. Preso pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), o engenheiro será solto para lutar na Guerra do Paraguai (1864-1970). A médica, no entanto, terá certeza que seu amado não voltará para casa: "Ganhou a liberdade de morrer na guerra", lamentará na novela das seis da Globo. 

Injustamente encarcerado, Samuel terá a chance de ser liberto graças a um decreto imperial. Todos os prisioneiros da corte serão convocados para defenderem o Brasil das tropas de Solano López (Roberto Birindelli). 

Pedro (Selton Mello) será o primeiro a dar a notícia para Pilar. "Mal posso acreditar! E como vai ser isso?", questionará a irmã de Dolores (Daphne Bozaski). Teresa Cristina (Letícia Sabatella) adiantará: "Receio que não seja como você gostaria". 

"Vamos libertar Samuel através de um decreto de 1837, que autoriza a ida de prisioneiros para a guerra", anunciará o duque de Caxias (Jackson Antunes). "Foi isso que o senhor foi falar com ele marquês? E o que ele disse?", lembrará Pilar, nas cenas que irão ao ar na próxima sexta (7). 

Pedro avisará que o musicista aceitou a empreitada e partirá para o conflito em dois dias. Pessimista, a personagem vivida por Gabriela Medvedovksi vai se desesperar com o destino do amado. "O que estão dizendo?! Samuel ganhou a liberdade de morrer na guerra? É isso? Não! Isso não!", finalizará. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A trama está toda gravada e terminará em 4 de fevereiro, quando dará lugar ao folhetim Além da Ilusão, que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo.

O Notícias da TV diariamente publica resumos e spoilers da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.