Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS AGUARDADOS

Avatar 2, Jurassic World e Top Gun: Confira os dez principais filmes de 2022

DIVULGAÇÃO/20TH CENTURY FOX, UNIVERSAL E PARAMOUNT

Montagem com Zoe Saldana, Chris Pratt e Tom Cruise

Avatar 2, Jurassic World - Domínio e Top Gun - Maverick são algumas das atrações de 2022

O ano promete novos começos, oportunidades, e principalmente, filmes inéditos. Após ficar recluso em suas casas por conta da Covid-19, o público vai poder desfrutar dos principais lançamentos diretamente no cinema: são os casos das continuações de Avatar (2009), Jurassic World - Reino Ameaçado (2018) e Top Gun - Ases Indomáveis (1986).

Além das franquias bem consolidadas e histórias cativantes, as principais estreias contam com protagonistas de alto calibre. Zoe Saldana, Sam Worthington, Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Tom Cruise e Miles Teller são as estrelas de seus respectivos filmes.

A nova temporada também promete um confronto de peso entre super-heróis. Enquanto a Marvel aposta suas fichas em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a DC investe sua esperança em Dwayne "The Rock" Johnson e no filme Adão Negro.

Para ajudar os cinéfilos de plantão, o Notícias da TV preparou uma lista com os dez principais filmes de 2022. Confira:

Principais estreias de filmes 2022

Veja a lista completa com trailers, sinopses e datas de lançamento:

  • Uncharted (17 de fevereiro):

Inspirado no jogo de videogame com o mesmo nome, o filme mostra a história do jovem Nathan Drake (Tom Holland). Após receber uma proposta para caçar o maior tesouro da história, de US$ 5 bilhões (R$ 28 bilhões), o protagonista embarca em uma difícil jornada pelo mundo com seu mentor, Sully (Mark Wahlberg).

  • Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore (7 de abril):

No terceiro filme da franquia, Newt Scamander (Eddie Redmayne) precisa enfrentar o seu maior desafio. Convocado por Albus Dumbledore (Jude Law), o magizoologista deve encarar a legião crescente do vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen). A brasileira Maria Fernanda Cândido faz parte do elenco.

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (5 de maio):

A trama da sequência de Doutor Estranho (2016) continua um mistério, mas a produção já confirmou as presenças de Wanda (Elizabeth Olsen) e Loki (Tom Hiddleston) na segunda história solo do mago. Com Benedict Cumberbatch como protagonista, este filme deve explorar as realidades alternativas e pode introduzir os X-Men ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

  • John Wick 4 (26 de maio):

No quarto filme da saga, Keanu Reeves retorna como o assassino aposentado John Wick. Induzido por uma busca incessante por vingança, ele precisa lutar constantemente contra os pesadelos de seu passado e os novos adversários. No entanto, nesta nova aventura, ele tem de elevar suas habilidades para sobreviver.

  • Top Gun - Maverick (26 de maio):

Mesmo com uma coleção enorme de condecorações, Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) nunca conseguiu fazer sua carreira decolar. O protagonista deixou de ser um capitão e se tornou um instrutor. Na nova trama, o eterno rebelde quer provar para o mundo sua capacidade em um mundo tecnológico.

  • Jurassic World - Domínio (9 de junho):

Após a jovem Maise (Isabella Sermon) ser sequestrada, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) precisam caçar contrabandistas de dinossauros para encontrar a garota. Mas, para sua surpresa, a dupla entra no meio de uma conspiração operada por uma corporação global.

  • Lightyear (16 de junho):

Com a voz de Chris Evans, Buzz Lightyear é um jovem piloto. Esta aventura espacial conta a origem definitiva do herói que inspirou o boneco de Toy Story (1995). Com elementos de ficção científica, a animação vai mostrar o personagem explorando o espaço.

  • Adão Negro (28 de julho):

Após ser aprisionado, Adão Negro (The Rock) quer vingança contra os deuses. Em busca do poder sobre toda a magia, o vilão promete destruir qualquer inimigo. Para seu azar, ele deve encarar a Sociedade da Justiça --Sr. Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Esmaga-Átomo (Noah Centineo) e Ciclone (Quintessa Swindell).

  • Missão Impossível 7 (30 de setembro):

Enquanto a trama é mantida em segredo, a única confirmação é a volta do elenco. Ethan Hunt (Tom Cruise), Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e Ilsa (Rebecca Ferguson) retornam para mais um filme da saga. A nova produção terá o ator Esai Morales como o vilão da vez.

  • Avatar 2 (15 de dezembro):

Vários anos depois dos acontecimentos do primeiro filme, Jake Sully (Sam Worthington) é o chefe de seu clã, e Neytiri (Zoe Saldana) atua como a principal sacerdotisa. Além de mostrar a transição de Pandora para ambientes subaquáticos e vulcânicos, a sequência dirigida por James Cameron vai apresentar os filhos dos protagonistas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.