Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM 2022

Retorno do elenco original, fotos de bastidores e título: Tudo sobre Pânico 5

Divulgação/Weinstein

Neve Campbell se esconde com uma faca na mão em cena do filme Pânico 4

Neve Campbell em cena de Pânico 4; protagonista da franquia está confirmada no quinto filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 16h26

As filmagens de Pânico 5 se encerraram nesta quarta-feira (18), marcando o retorno de uma das franquias de maior sucesso do gênero de terror, nove anos após o lançamento do último filme. Criador e roteirista da saga, Kevin Williamson aproveitou a oportunidade para celebrar o reencontro com velhos conhecidos e revelar informações importantes do longa.

Em publicação feita em seu perfil oficial no Instagram, Williamson confirmou que o o quinto filme da série cinematográfica se chamará Scream --mesmo título da produção original de 1996. A estratégia é igual à utilizada pelo produtor John Carpenter com Halloween (2018), que repetiu o nome do clássico de 1978.

Scream contará com o mesmo trio protagonista de seus últimos quatro filmes: Neve Campbell (Sidney Prescott), David Arquette (Dewey Riley) e Courteney Cox (Gail Weathers). Marley Shelton, que estreou em Pânico 4 (2011) como a deputada Judy Hicks, também retorna.

Entre os novos nomes, destacam-se Jack Quaid (The Boys) e Jenna Ortega (You), estrelas emergentes em Hollywood e que agora também fazem parte da franquia. Completam a lista de novatos Kyle Gallner (Ghosts of War), Jasmin Savoy Brown (The Leftovers), Mikey Madison (Better Things), Melissa Barrera (Vida), Mason Gooding (Fora de Série) e Dylan Minnette (13 Reasons Why).

Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett assumem a direção, substituindo Wes Craven (1939-2015), diretor dos quatro longas anteriores. Williamson retorna apenas como produtor-executivo, passando o roteiro para a dupla James Vanderbilt e Guy Busick.

Ao todo, a franquia Pânico arrecadou mais de US$ 600 milhões (R$ 3,3 bilhões na conversão atual) em bilheteria em todo mundo. O quinto longa estreia nos cinemas em 14 de janeiro de 2022.

"Pânico está encerrado e tenho o prazer de anunciar que é o título oficial do próximo filme! Quase 25 anos atrás, quando escrevi Pânico [original] e Wes Craven o trouxe à vida, eu não poderia imaginar o impacto duradouro que teria sobre vocês, os fãs. Estou animado para vocês retornarem a Woodsboro e ficarem realmente assustados novamente", escreveu Williamson nas redes sociais.

"Acredito que Wes [Craven] ficaria muito orgulhoso do filme que Matt e Tyler estão fazendo. Estou emocionado por me reunir com Neve, Courteney, David e Marley e estar trabalhando ao lado de uma nova equipe de cineastas e um elenco incrível de recém-chegados que se juntaram para continuar o legado de Wes com o próximo relançamento da franquia. Nos vemos nos cinemas em janeiro de 2022", concluiu.

Confira abaixo a íntegra do texto de Williamson, fotos dos bastidores e o primeiro logo oficial de Pânico 5.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.