Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE CASA NOVA

Faustão retorna à TV, agradece carinho do público e fala em virada da Band

DIVULGAÇÃO/BAND

De terno vinho, Faustão fala como será estrutura do novo programa dele na Band

No primeiro minuto de 2022, Faustão retorna à TV para falar sobre o novo programa na Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/1/2022 - 1h04
Atualizado em 1/1/2022 - 6h05

Pouco mais de seis meses após rescindir contrato com a Globo, Fausto Silva retorna à TV no primeiro minuto de 2022 para apresentar ao público seu novo programa na Band, o Faustão na Band. O comunicador também agradeceu as mensagens de carinho que recebeu durante o período em que esteve doente.

"Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo aquilo que você espera, tirando a fé", disse Faustão.

Em 2021, o apresentou ficou internado para realizar tratamentos contra retenção de líquidos e infecção urinária. Quando Faustão deixou a Globo, em junho de 2021, não teve a oportunidade de se despedir do público do Domingão do Faustão (1989-2021).

"É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar. Claro, que a maioria sequer imaginava, teria essa preocupação comigo, como acabou acontecendo."

"Agradecer essas manifestações de carinho, solidariedade, sensibilidade e de generosidade e pronto para novos desafios. E esse time passa tudo isso: 'sorriso, energia, vitalidade'. E isso vai fazer com que todos nós tenhamos forças para, junto com vocês, que é a razão do nosso trabalho, comemorar a grande virada da Band. Cinquenta e cinco anos da TV, 85 anos da rádio Bandeirantes", complementou o apresentador ao mencionar que dividirá o palco com Anne Lottermann, além do filho João Guilherme.

Estreia na Band

A estreia de Faustão na Band será em 17 de janeiro, em horário nobre, e marca o retorno do comunicador à emissora paulista, de onde saiu em 1988. A atração será exibida de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45, após o Jornal da Band. Na mesma data, a Globo estreará o Big Brother Brasil 22, sob comando de Tadeu Schmidt. A nova atração de Fausto terá confronto direto ainda com as novelas e futebol da Globo, SBT e Record. 

"Estou de volta à Band", disse Faustão ao abrir o programa desta madrugada após a tradicional dança das bailarinas. "Eu, com muita alegria, estou de volta com o time todo. Mais que um programa, nós vamos com uma programação. O time do Faustão está aqui na Band."

Anne Lottermann, jornalista que deixou a Globo para trabalhar ao lado do comunicador na emissora da família Saad, foi a primeira a ser chamada ao palco. "Esse ano vai ser muito diferente para mim, com muita coragem, muita expectativa, mas muito feliz porque sei que vou conseguir realizar muita coisa. Coragem! Não tenha medo do que você não conhece. Olha onde eu tô. Olha que lugar lindo."

Faustão também terá a presença do filho João Guilherme, que vai completar 18 anos em 2022. "Galera que acompanhava o Perdidos na Noite, ele sacaneava muito a gente. Agora é a hora de dar o troco", disse o filho do apresentador.

"Vou realizar um sonho que sempre tive. Desde moleque quis trabalhar na televisão. A parte mais fácil foi convencer a minha mãe [Luciana Cardoso, diretora de criação do Faustão na Band]", complementou.

Novos quadros

No programa desta madrugada, Faustão afirmou que cada dia da semana será um programa diferente. Como havia antecipado o Notícias da TV, o Faustão na Band terá o comunicador à moda antiga: sem tantos formatos comprados e com mais improviso no palco.

Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que será exibido sempre às segundas. O objetivo é lembrar um pouco o antigo Perdidos na Noite (1986-1988), realizado na primeira temporada de Fausto na emissora para onde retorna.

Às terças, o programa terá o quadro Grana ou Fama no qual o participante vai decidir se fica com o dinheiro ou apenas com a fama após sua performance no palco. 

Marca registrada de Faustão, a dança estará presente sempre às quartas-feiras. O quadro Dança das Feras vai reunir profissionais da área para uma competição de ritmos musicais. Os demais quadros são Pista do Sucesso (às quintas) e Churrascão do Faustão (às sextas). 

A ex-bailarina do Faustão Jaqueline Ciocci será responsável por produzir reportagens especiais contando histórias de superação. Já o biólogo João Paulo Kraievski comandará os temas envolvendo meio ambiente. 

As semelhanças com o antigo programa não param por aí. O apresentador também trouxe para a emissora paulista diretores da Globo, como Beto Silva (Dança dos Famosos) e José Armando Vanucci, responsável pelo texto final, além das bailarinas e grande parte da equipe. Uma novidade é a retomada da parceria com sua irmã, Leonor Corrêa.

Zeca Pagodinho já confirmou sua participação no primeiro episódio do programa. O sambista tem uma amizade de longa data com o comunicador e esteve diversas vezes no palco do extinto Domingão do Faustão, que deu lugar ao Domingão com Huck --apresentado por Luciano Huck.

Saída da Globo

Faustão deixou a Globo em junho de 2021, seis meses após anunciar que seu contrato com a emissora líder de audiência não seria renovado. O apresentador também revelou ter assinado com a Band, sua antiga casa, o que provocou uma mágoa na empresa da família Marinho.

O dono do bordão "ô louco, meu" foi dispensado do trabalho durante seu afastamento por uma licença médica, não teve a oportunidade de se despedir do público dominical, mas foi obrigado a cumprir as exigências de seu contrato com a Globo de não aparecer em outra emissora até o fim do acordo em 31 de dezembro de 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.