UNIVERSO COMPARTILHADO
Reprodução/Warner Bros.
Colin Farrell será o vilão Pinguim em The Batman; personagem ganhará série derivada na HBO Max
O novo filme do Batman estrelado por Robert Pattinson ainda nem chegou aos cinemas, mas acabou de ganhar uma segunda série derivada. A HBO Max está desenvolvendo um spin-off focado no Pinguim, vilão clássico do homem-morcego que será vivido no longa por Colin Farrell.
De acordo com a revista Variety, que deu a informação em primeira mão, Farrell já recebeu o convite para retornar ao personagem na série, mas um acordo ainda não foi oficializado. O projeto está nos estágios iniciais e terá Lauren LeFranc (Agentes da SHIELD).
A série contaria a história da ascensão de Pinguim como um dos mais notórios vilões de Gotham e de como se tornou um dos líderes da máfia. Diretor do longa com Pattinson, Matt Reeves estaria envolvido no projeto como produtor executivo. A HBO Max não comentou publicamente as informações.
Nos quadrinhos, Pinguim é o alter ego de Oswald Cobblepot, um dos maiores rivais do Batman. Antes de Farrell, o personagem já foi interpretado por Burgess Meredith (1907-1997), na série clássica Batman e Robin (1966-1968); por Danny DeVitto, em Batman: O Retorno (1992); e por Robin Lord Taylor, em Gotham (2014-2019).
Além do spin-off sobre o Pinguim, a HBO Max está desenvolvendo uma série derivada de Batman focada no departamento de polícia de Gotham e o seu combate contra a corrupção antes da chegada do herói. Os dois projetos fazem parte da expansão do Universo Compartilhado da DC, que ainda contará com uma produção solo do Pacificador, personagem introduzido em O Esquadrão Suicida (2021).
Caso aceite o convite, Farrell adicionará ao seu currículo o seu quarto trabalho em série de TV. Ele protagonizou a segunda temporada de True Detective, da HBO, e faz parte do elenco de The North Water, minissérie da rede BBC. No início da carreira, ele atuou na produção irlandesa Ballykissangel (1996-2001).
Assista abaixo ao trailer de Batman:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.