Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEORIAS

Como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai mudar Universo Marvel?

Divulgação/Netflix

Benedict Cumberbatch em cena do trailer de Doutor Estranho 2

Benedict Cumberbatch em cena do trailer de Doutor Estranho 2; filme estreia em maio deste ano

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2022 - 6h15

A revelação do segundo trailer oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura neste domingo (13) fez a internet ser sugada por novas teorias envolvendo o futuro do Universo Marvel nos cinemas. A prévia mostrou o herói vivido por Benedict Cumberbatch lidando com as consequências dos eventos de Homem-Aranha: De Volta para Casa (2021).

[Cuidado: spoilers das produções da Marvel abaixo]

Como apresentado no terceiro longa do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland, o Doutor Estranho quebrou sem querer as barreiras do multiverso e permitiu a colisão de diferentes realidades envolvendo os heróis da Marvel. Foi dessa forma que o filme trouxe de volta atores como Andrew Garfield, Tobey Maguire, Alfred Molina e Willem Defoe.

A crise envolvendo inúmeras realidades continuará em Multiverso da Loucura. Apesar de ter conseguido salvar o mundo e feito as pessoas esquecerem quem é Homem-Aranha de Holland, Stephen Strange (Cumberbatch) alterou o equilíbrio do universo --erro que será explorado no novo filme.

Assim como nos quadrinhos, aventuras envolvendo o multiverso podem alterar --e muito-- a realidade dos heróis da Marvel. O MCU pode usar a oportunidade para introduzir novos personagens ou, quem sabe, trazer de volta antigos rostos já conhecidos do grande público.

Confira abaixo como os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura podem afetar o futuro do Universo Marvel nos cinemas:

O retorno dos X-Men

A tão esperada reunião entre Vingadores e X-Men pode estar prestes a acontecer. Entre todas as revelações e pistas indicadas no trailer de Multiverso da Loucura, a principal delas envolve um vulto e uma voz misteriosa que se dirige a Stephen Strange, que é levado como prisioneiro a uma espécie de conselho em uma sala com seis cadeiras.

Apesar de a prévia não mostrar o rosto do personagem que conversa com o herói, há um consenso entre internautas e críticos de que trata-se de Patrick Stewart, o responsável por viver o professor Charles Xavier e líder dos X-Men nos filmes produzidos pela agora extinta Fox.

Não apenas a silhueta do personagem se assemelha à de Stewart (pele branca e careca), como a voz é extremamente parecida com a do ator britânico de 81 anos. A presença do astro significaria a estreia dos mutantes no MCU após os direitos dos personagens retornarem para as mãos da Disney/Marvel.

Illuminati

Além da possível participação de Patrick Stewart, a cena na qual Strange é levado para ser interrogado por um conselho misterioso chamou a atenção dos fãs por outro motivo. A sequência parece mostrar a introdução nos cinemas do grupo chamado nos quadrinhos de Illuminati.

Nas HQs, o grupo é formado por seis integrantes: Tony Stark (Homem de Ferro), Stephen Strange (Doutor Estranho), Reed Richards (Sr. Fantástico), Charles Xavier (Professor X), Namor (líder regente de Atlântida) e Raio Negro (líder dos Inumanos).

O sexteto representa as mentes mais extraordinárias da Terra e foi criado para discutir e monitorar o destino do multiverso. Como os eventos do longa vão liderar diretamente com a colisão de mundos, faz sentido que Doutor Estranho seja julgado por uma versão alternativa dos Illuminati, e não necessariamente a formação original dos quadrinhos.

Feiticeira Escarlate vilã

Apesar de ser integrante dos Vingadores tanto no cinema quanto nas HQs, Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate já foi de heroína a vilã nas páginas que deram origem ao MCU. Com o retorno da personagem vivida por Elizabeth Olsen em Multiverso da Loucura, seu destino pode tomar rumos inesperados.

A irmã de Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) já flertou com o antagonismo em WandaVision (2021), minissérie do Disney+ que mostrou Wanda lidando com o luto após a morte de Visão (Paul Bettany). No final da atração, após manter toda uma cidade refém de sua realidade alternativa, a heroína se isolou do resto do mundo para estudar a magia e os poderes do livro chamado Darkhold.

Na última cena de WandaVision, Wanda escuta a voz de seus filhos, Billy (Jullian Hillard) e Tommy (Jett Klyne), que haviam desaparecido com a destruição de sua realidade paralela. Como a minissérie terá ligação direta com Doutor Estranho 2, a heroína pode se aproveitar da crise do multiverso para ir em busca das crianças e restaurar um pouco da sua felicidade.

Tal missão a colocaria em conflito com Strange, e o trailer mostra algumas cenas de Wanda em combate. A principal delas envolve uma figura parecida com a Capitã Marvel (Brie Larson), e alguns internautas sugerem que, na verdade, trata-se de uma variante de Monica Rambeau (Teyonah Parris), uma de suas "vítimas" em WandaVision.

America Chavez

Esta informação não chega a ser um segredo ou revelação do trailer Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pois a introdução da personagem America Chavez já havia sido oficializada por Kevin Feige, chefão do Marvel Studios.

America, que no longa será vivida por Xochitl Gomez, foi a primeira heroína latina dos quadrinhos da Marvel e será peça-chave da trama. Ela irá auxiliar Doutor Estranho entre as viagens e as batalhas envolvendo a crise do multiverso.

Na HQs, America foi criada por suas duas mães, Amalia e Elena Chavez, em um território único chamado Paralelo Utópico, dimensão que existe à parte no espaço-tempo e que vive sob o comando do ser Demiurgo. Tal entidade deu poderes místicos à jovem, entre eles velocidade e força sobre-humana, além da capacidade de voar e criar portais interdimensionais.

A habilidade de criar tais portais será o motivo de America se unir a Stranger no novo filme. Como os dois trailers do filme revelaram, a dupla aparecerá junta em várias viagens pelo multiverso para lidar com os perigos da crise e tentar trazer novamente a paz para o mundo.

A personagem também integra a equipe dos Jovens Vingadores nos quadrinhos, equipe que formada pelos heróis juvenis da Marvel. Com diversos integrantes do time surgindo em produções do MCU, os internautas acreditam que um filme estrelado pela equipe está próximo de ser anunciado por Kevin Feige.

Assista ao trailer legendado de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.