Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO OFICAL

Oscar 2022 cria categoria para premiar filme favorito no Twitter; entenda

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Jesse Plemons em cena de Ataque dos Cães

Jesse Plemons em cena de Ataque dos Cães; filme e ator estão entre os indicados ao Oscar 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2022 - 15h29

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (14) a criação de uma nova categoria não oficial para o Oscar 2022 que irá premiar o filme favorito do público no Twitter. O vencedor será anunciado no dia da cerimônia, marcada para 27 de março.

Nesta categoria, os usuários da rede social poderão votar em qualquer filme usando a hashtag #OscarsFanFavorite, e não apenas nos títulos que receberam indicações ao Oscar 2022. Isso permite que produções da Marvel como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) sejam reconhecidos no maior prêmio da indústria cinematográfica.

Por não ser oficial do Oscar, o vencedor não irá receber a tradicional estatueta dourada, mas será reconhecido e anunciado ao lado dos campeões da edição deste ano. O período de votação começa nesta segunda e se encerra em 3 de março.

Além de premiar um filme por voto popular, a Academia irá selecionar três usuários do Twitter que participarem da votação para apresentar uma das categorias do Oscar 2023. Os escolhidos poderão levar convidados em uma viagem a Los Angeles com tudo pago pela organização.

"Estamos empolgados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado até a cerimônia deste ano", disse Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da Academia em comunicado à imprensa.

"Através dessas ativações, os usuários da rede social em todo o mundo têm mais oportunidades de se envolver com a premiação em tempo real, encontrar uma comunidade e fazer parte da experiência de maneiras que nunca puderam antes", concluiu a vice-presidente.

A Academia originalmente anunciou a criação de uma categoria de filme mais popular para a 91ª edição do Oscar, em 2019, como forma de incentivar os espectadores a assistir à cerimônia e aumentar a audiência. No entanto, após reação negativa de críticos e membros da organização, o plano foi descartado.

"O Twitter é o lugar para se estar durante as premiações e o Oscar é um dos maiores engajadores de assunto todos os anos", disse Sarah Rosen, chefe de parcerias de entretenimento e notícias do Twitter nos EUA.

"A ideia de que um fã de cinema possa ver seu tuíte durante a transmissão do Oscar é bastante épica, e estamos entusiasmados por ter a oportunidade de fazer parceria com a Academia para dar vida a isso."

Com transmissão na TNT e no Globoplay, o Oscar 2022 será realizado em 27 de março. Destaque da Netflix, Ataque dos Cães (2021) lidera em número de indicações com 12, seguido de perto por Duna: Parte Um (2021), com 10.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.