Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 42 ANOS

Paulo Gustavo tem quadro irreversível, mas ainda apresenta sinais vitais

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Paulo Gustavo em cena do Vai que Cola

Paulo Gustavo em cena do Vai que Cola: quadro do humorista é irreversível, segundo boletim médico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 20h08
Atualizado em 4/5/2021 - 20h22

Internado desde 13 de março com Covid-19, o humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, segundo boletim divulgado na noite desta terça-feira (4). O astro da franquia Minha Mãe É uma Peça, no entanto, ainda apresenta sinais vitais, mas seu estado de saúde "vem deteriorando de forma importante". O artista fazia parte do grupo de risco do coronavírus, já que sofria de asma.

Na segunda (3), a assessoria do artista já havia informado sobre uma piora no quadro clínico. Após ter interagido com a equipe médica e com o marido, Thales Bretas, Paulo Gustavo voltou a piorar. 

"À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa", informou a assessoria à Veja Rio. 

Já nesta terça, boatos sobre a morte do humorista começaram a circular na web. Tatá Werneck, amiga próxima do famoso, se revoltou com a informação inverídica.

"A situação do Paulo é muito grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele. É muito cruel darem uma notícia, tirarem as chances e as esperanças. Paulo está vivo. Permanece lutando. Sabemos da dificuldade e da gravidade, mas, por favor, não deem notícias para ganhar likes", pediu ela. 

Confira a nota divulgada pela assessoria do artista à imprensa:

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo (2), em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível."

Lesões cerebrais e embolia

O ator estava hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e apresentou um agravamento de seu quadro clínico a partir de 2 de abril. Ele precisou mudar o tratamento ao qual era submetido, passando a fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo) com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. O humorista também precisou receber transfusão de sangue no período em que esteve hospitalizado.

Ele chegou a apresentar melhora em abril, quando respondeu ao tratamento e passou alguns dias sem hemorragia. Os médicos também tinham retirado as fístulas bronco-pleurais detectadas.

No entanto, no final do mês, o comediante voltou a ter complicações no seu estado clínico e apresentou uma pneumonia bacteriana. Em 2 de maio, Paulo Gustavo teve complicações que ocasionaram lesões cerebrais e, segundo a equipe médica, seu estado passou a ser considerado "extremamente grave".

No período que passou internado, o comediante chegou a indicar que estava melhorando em alguns momentos. Ele ainda contou com o apoio e oração de vários amigos famosos, como Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Mônica Martelli, Paolla Oliveira e Gregorio Duvivier.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.