Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'EXTREMA GRAVIDADE'

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo piora e tem embolia e lesões cerebrais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Paulo Gustavo com chapéu em ensaio fotográfico

Paulo Gustavo em ensaio fotográfico; quadro clínico do humorista é de extrema gravidade após piora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 17h40
Atualizado em 3/5/2021 - 17h41

Paulo Gustavo segue internado em decorrência da Covid-19 e, nas últimas horas, apresentou piora em seu estado de saúde. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3), o humorista teve complicações que ocasionaram lesões cerebrais, e o seu quadro clínico é de "extrema gravidade".

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa", informou a assessoria do artista.

Segundo a Veja Rio, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, o que ocasionou complicações como embolia, insuficiência cardíaca e as lesões cerebrais.

O humorista segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital localizado no Rio de Janeiro, conforme as informações divulgadas pela equipe do artista.

Com 42 anos, o ator faz parte do grupo de risco da doença por ser asmático e está internado desde 13 de março. Na semana passada, ele foi diagnosticado com pneumonia bacteriana, que estava sendo "eficientemente tratada", de acordo com a equipe médica.

Confira o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

“Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.”

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.