Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTADO GRAVE

Internado com Covid-19, Paulo Gustavo apresenta pneumonia bacteriana

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Imagem de Paulo Gustavo em ensaio fotográfico

Paulo Gustavo em ensaio fotográfico; humorista apresentou pneumonia durante tratamento contra Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2021 - 21h05

Em tratamento para se recuperar de infecção por Covid-19, Paulo Gustavo apresentou uma pneumonia bacteriana no último fim de semana. Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (26), a nova complicação está sendo "eficientemente tratada" e, mesmo com a pneumonia, o humorista apresentou melhora no funcionamento dos pulmões.

"Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na Ecmo, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional", diz o comunicado do hospital.

"Ontem (25), foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos", explica o boletim.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria do ator, Gustavo segue em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital localizado no Rio de Janeiro. Com 42 anos, o ator faz parte do grupo de risco da doença por ser asmático e está internado desde 13 de março.

Ele segue utilizando a ventilação mecânica e de Ecmo, técnica de pulmão artificial conhecida como terapia por oxigenação por membrana extracorpórea, que pode custar até R$ 50 mil por dia de uso.

No Instagram, Tatá Werneck avisou aos fãs que o amigo está melhorando dia após dia. "O Paulo está melhorando muito, graças a Deus, a Jesus amado e aos médicos, obviamente. Obrigada pelas orações, gente, estão realmente chegando até ele", disse ela no sábado (24).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.