Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERNACIONAL

Patricia Pillar e Marcelo Serrado entram para grupo que indica filmes ao Oscar

DIVULGAÇÃO

A atriz Patricia Pillar e o ator Marcelo Serrado; na montagen, eles estão olhando para a foto e sorrindo

Patricia Pillar e Marcelo Serrado; atores foram selecionados para comissão do Oscar no Brasil

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 15h33

Patricia Pillar e Marcelo Serrado foram selecionados para integrar a Academia Brasileira de Cinema, grupo responsável pela indicação dos filmes brasileiros ao Oscar, o prêmio de cinema mais importante do mundo. Os atores ajudarão a escolher produções que vão representar o país e tentar uma indicação na premiação a cada ano.

A novidade foi anunciada por Patricia em seu perfil no Instagram. "É com muita alegria que, este ano, farei parte da comissão da Academia Brasileira de Cinema que irá eleger o representante do Brasil no Oscar!", publicou a atriz.

Além de Patricia e Serrado, o grupo é composto por nomes como Aly Muritiba, Petra Costa, Zelito Viana e David França Mendes. "Será uma grande responsabilidade que vou encarar com muito amor pelo nosso cinema", escreveu Patricia. ⠀

Confira a publicação da atriz:

Atualmente, Patricia pode ser vista como a vilã Flora na reprise de A Favorita (2008), no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Sem contrato exclusivo com a emissora, o último trabalho da atriz na TV foi uma participação especial como ela mesma na novela Salve-se Quem Puder (2020). Já Marcelo está no ar como Moa, um dos protagonistas da novela das sete Cara e Coragem

Na TV, Patricia ficou conhecida por papéis em novelas. Além de Flora, ela deu vida a Ana do Véu na 1ª versão de Sinhá Moça (1986), Luana em O Rei do Gado (1996) e Emerenciana no remake de Cabocla (2004), por exemplo. Já Serrado interpretou o médico César em Por Amor (1997); Daniel, o protagonista de Prova de Amor (2005), na Record, e o mordomo Crô em Fina Estampa (2011).

No cinema, Patricia participou de filmes como O Quatrilho (1995), que chegou a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro; Zuzu Angel (2006) e O Menino Maluquinho (1994). Serrado, por sua vez, integrou o elenco de Malu de Bicicleta (2011), Crô - O Filme (2013), Chacrinha: O Velho Guerreiro (2019), entre outros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.