PREMIAÇÃO DO CINEMA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Will Smith discursa no Oscar 2022; Academia definiu data para a premiação do ano que vem
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta sexta-feira (13) a data oficial para a realização do Oscar 2023. A 95ª edição do maior prêmio da indústria cinematográfica foi confirmada para 12 de março do ano que vem e marca a primeira da pena de dez anos de banimento do astro Will Smith após o tapa dado em Chris Rock.
O Oscar 2023 também marca o retorno do tradicional calendário de 12 meses para a elegibilidade de filmes que desejam disputar uma vaga entre os indicados. Por causa da pandemia de Covid-19, a Academia optou por um período de 14 meses em 2020/2021 e de 10 em 2021/2022.
A próxima edição ainda será a segunda seguida em que a cerimônia é realizada em março. Tradicionalmente, o Oscar é marcado entre janeiro e fevereiro, mas a crise sanitária dos dois últimos anos empurrou a entrega dos prêmios para permitir que o período de elegibilidade fosse maior.
Além da data do Oscar 2023, a Academia definiu a data na qual os filmes indicados para a próxima edição serão revelados: 24 de janeiro de 2023.
Todos os filmes que desejam buscar uma vaga entre os nomeados na próxima edição precisam estrear nos cinemas dos Estados Unidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro deste ano. A data limite para entrega dos títulos selecionados de cada país foi marcada para 15 de novembro.
O fato de um filme entrar oficialmente em cartaz após 15 de novembro, no entanto, não impede que seja elegível para o Oscar. Muitos títulos são exibidos anteriormente em festivais tradicionais como Cannes, Veneza e Toronto.
Confira o anúncio oficial da data do Oscar 2023 feito pela Academia:
The 95th Oscars will be held on March 12, 2023.
— The Academy (@TheAcademy) May 13, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.