Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPO SÉRIO

Ivete Sangalo desabafa sobre morte trágica na família: 'Fiquei impotente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo como apresentadora do Pipoca da Ivete na Globo

Ivete Sangalo é apresentadora do Pipoca da Ivete, que estreia neste domingo (24) na Globo

GABRIEL MENEGHELLI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2022 - 14h27

Prestes a estrear um programa nas tardes de domingos na Globo, Ivete Sangalo relembrou a morte trágica de seu irmão Marcos. Na época, a cantora tinha 16 anos. "Eu perdi um irmão, isso me fez não pipocar, embora eu estivesse destruída por dentro. Tive contato com uma tristeza muito estranha, fiquei impotente", declarou.

"Eu não tinha outra saída senão seguir, ou eu morria junto com ele. Marcos foi um cara que ensinou muito pra nós todos da família. Os medos existem, são intrínsecos, estão debaixo do meu tapete. Eu quero varrê-los para fora", desabafou ela, em entrevista ao jornal Extra. 

Para a baiana, o mundo, mais do que nunca, está adoecido: "Faltam empatia, valores, as pessoas perderam essa vontade de olhar para o outro. Sobra ansiedade. Ataques coletivos, coisas muito loucas estão acontecendo. Por mais que a gente tenha melhor acesso à informação, comportamentos perigosos estão sendo sinalizados. Eu não me habituo, não naturalizo. É muito angustiante. Sigo na minha missão de levar alegria às pessoas". 

A cantora também abriu o jogo sobre sua vida pessoal. Aos 50 anos recém-completados, ela confessou que já chegou à menopausa e entregou detalhes sobre a sua libido.

"Eu tenho os meus artifícios e argumentos. Os prazeres têm que ser buscados. Existem várias maneiras de tratar isso, e até de respeitar quando o seu corpo dá negativas. Eu sou completamente honesta com isso: não posso fazer bem a ninguém se eu não fizer bem primeiro a mim mesma. Cada ano da nossa vida terá um desafio, e eu acho maravilhoso estar viva para encará-los", disse. 

Ivete inclusive fala sobre sexualidade com o filho mais velho, Marcelo, de 12 anos. "O que dizem ser um papo aberto sobre sexo, pra mim é necessário e fundamental. Eu tenho que ajudá-lo a compreender as coisas que ele está vivendo e vai viver, da forma mais orgânica e esclarecida possível. A puberdade está nele, eu não inventei as perguntas, os porquês. Quando você trata esse assunto como algo genuíno e natural, tira da criança muitos riscos que são jogados para debaixo do tapete. E segurança só vem com informação. No dia em que a sexualidade deixar de ser um tabu, a vida de nossas crianças será bem mais livre e melhor", afirmou ela. 

A cantora iniciará nova empreitada profissional com a estreia de seu programa na Globo, que já estreia com três patrocinadores. A Globo cobrou R$ 8 milhões por cada cota negociada. Com isso, a emissora já arrecadou mais de R$ 24 milhões com a atração.

O Notícias da TV acompanhou a gravação de uma das primeiras edições nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no início de julho. A cantora se mostrou bastante à vontade em cima do palco e ao se dirigir à plateia, formada por fãs de longa data. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.