Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-NOIVOS

Douglas Sampaio é inocentado em caso de agressão contra Rayanne Morais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Douglas Sampaio e Rayanne Morais

Douglas Sampaio e Rayanne Morais em publicações para o Instagram; ator inocentado em caso de agressão

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 18h55

Cinco anos depois de ser acusado de agressão, Douglas Sampaio foi inocentado no processo que se formou após suposta violência doméstica contra Rayanne Morais. Em 27 de maio último, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro absolveu o campeão de A Fazenda 8, da Record, por falta de provas.

Em 2017, o Ministério Público do Rio de Janeiro acatou denúncia contra Sampaio por suposta ameaça, perturbação e violência. O Notícias da TV teve acesso aos autos em que são detalhados os fatos.

Na ação, Rayanne alegou que em dezembro de 2016 foi ameaçada de morte com a frase: "Vou ferrar com sua vida e com sua carreira". Ela também se queixou que o então ex-noivo teria perturbado sua tranquilidade após ela ter se mudado da casa do casal, em 30 de novembro. Ele teria feito inúmeras ligações telefônicas, além de fazer visitas inesperadas em sua nova morada -- ela estava abrigada na casa de Carla Prata.

Em depoimento, o ator narrou que no dia da mudança da artista havia uma equipe policial e fotógrafos registrando a movimentação. Desde então, ele relatou que não teve mais contato com a ex, a não ser uma vez que a procurou por mensagem para resolver uma multa de trânsito. Em sua defesa, ele contou que se retirou de um evento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, quando soube que ela estava lá e sequer sabia onde a atriz da Record residia. 

Após averiguação, a juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, do foro regional da Barra da Tijuca, analisou que não havia provas dos referidos crimes pleiteados pela modelo.

"Em relação ao crime de perturbação da tranquilidade da vítima, não há nos autos qualquer elemento que comprove que o acusado a importunou por meios de ligações telefônicas, já que não há qualquer print do celular da vítima confirmando o alegado. E ainda não há qualquer testemunha ou informante que tenha visto o acusado fazendo visitas inesperadas à residência ou trabalho da vítima", destacou.

"Não há como utilizar-se de prova emprestada pelos depoimentos realizados no processo em que apenso, uma vez que não há qualquer depoimento que embase a condenação do acusado, já que nenhuma das testemunhas teria presenciado a ameaça e perturbação da tranquilidade da vítima", continuou.

Sem provas ou testemunhas, o artista foi inocentado. "Para absolver o acusado Douglas Sampaio com relação aos fatos descritos na peça acusatória", determinou a magistrada. 

Em depoimento para o A Tarde É Sua, da RedeTV!, Sampaio falou sobre a decisão. "Estou feliz com a resolução do caso, da minha inocência. É um alívio para mim perante as pessoas. A verdade sempre esteve comigo. Nunca fiz nada. E que ela pague agora para a Justiça. Não pode ficar impune uma mentira dessa. Uma acusação tão grave e tão devastadora na vida de alguém", declarou.

"Essa denúncia me causou sérios problemas, grandes danos que até hoje não recuperei. Mas se Deus quiser, vou recuperar. Sei que a Justiça de Deus tarda, mas não falha", finalizou.

Ao Notícias da TV, Glaucio Lira de Oliveira, advogado de Sampaio comentou o desfecho favorável para seu cliente. "Ele foi bem injustiçado ao longo desses anos. O Ministério Público pediu a absolvição e não vai haver recurso", resumiu. Procurada, Rayanne não retornou aos contatos da reportagem até o fechamento deste texto.

Veja declaração de Douglas Sampaio para o A Tarde É Sua: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.