IRMÃS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tati Minerato é irmã de Ana Paula Minerato; a modelo lamentou falas racistas da apresentadora
Tati Minerato se manifestou após a irmã, Ana Paula Minerato, ter sido exposta por falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. A modelo afirmou que repudia qualquer tipo de preconceito e que não quer ter sua imagem associada à apresentadora. "Lamento profundamente o episódio", escreveu.
Por meio de um texto no Instagram, a ex-Power Couple destacou que não concorda com o comportamento de Ana Paula. "Hoje venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada."
"Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história. Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa", seguiu.
Foi nesse espaço que cresci, aprendi e me desenvolvi como pessoa, cercada por uma diversidade que só me engrandece. Por isso, sempre busco reconhecer, respeitar e valorizar essa herança que tanto me inspira. Sou grata por me acolherem!
Tati afirmou que o respeito sempre fez parte do ensinamento de sua família e ressaltou que a irmã também teve acesso ao mesmo tipo de informação dentro de casa. "Desde criança, em minha família, fui ensinada sobre a importância do respeito ao próximo. Minha mãe, dona Sílvia, foi uma figura central nesse processo, sempre nos mostrando o valor de tratar todas as pessoas com igualdade e dignidade".
"Entretanto, diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa", completou a modelo.
Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões da Fiel e foi demitida da Band após o vazamento de um áudio em que a ex-A Fazenda teria proferido falas racistas contra a cantora Ananda.
A gravação teria ocorrido durante uma conversa da mulher com o rapper KT Gomez, seu ex-namorado. No áudio, a cantora é chamada de "neguinha" e "feia". A influenciadora ainda teria dito que a artista tem parentes na África e classificado o cabelo dela como "duro" por várias vezes seguidas. Ana Paula ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
O comunicado emitido pela emissora presidida por Johnny Saad mencionou o episódio. "A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa", informou.
A nota do Gaviões da Fiel seguiu a mesma linha. "A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista", começou o texto.
"Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade", completou.
A cantora do Melanina Carioca usou os Stories do Instagram ainda na madrugada desta segunda para se pronunciar. Ela assegurou que tomará medidas cabíveis contra a apresentadora.
"Estava aqui de boa na praia, curtindo minha vida, quando de repente me deparo com esse absurdo, advindo de uma pessoa que... Amiga, com todo o respeito. Tu se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não?", começou ela.
"Não tenho medo de você, não. Agora tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí meteu um tópico muito delicado. O buraco vai ser mais embaixo, e agora tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar? Agora tu falou para todo mundo, e geral sabe também", soltou ela.
"Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro", escreveu ela, na legenda de um dos vídeos. "Não queria tá na tua pele, loirinha. Você é uma piada", arrematou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.