DIAGNÓSTICO GUARDADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Maria do Céu e Gugu Liberato (1959-2019): apresentador descobriu doença antes de morrer
Gugu Liberato (1959-2019) confidenciou um segredo à mãe, Maria do Céu Moraes, antes de morrer. O apresentador foi diagnosticado com um aneurisma cerebral, mas não contou para ninguém da família a não ser a matriarca. O comunicador veio a óbito sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, após cair e bater a cabeça em um móvel.
Maria do Céu relembrou quando o filho a procurou, assustado, para falar sobre seu problema de saúde. "Ele tinha um aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura", afirmou ela no documentário Gugu, Toninho e Augusto, do +SBT.
No trecho da série documental exibida pelo SBT, Maria do Céu ainda detalhou como aconteceu o acidente doméstico envolvendo Gugu. "Chegando lá, estava muito calor, porque lá é muito quente. E ele perguntou pros filhos porque estava tão calor. O ar-condicionado não estava ligado. E ele falou: 'Vou lá ver o que está acontecendo'. E ele subiu no telhado", disse.
Gugu Liberato morreu no dia 21 de novembro de 2019 nos Estados Unidos. Cinco anos após a morte do comunicador, a Record e o SBT fizeram programas especiais para homenageá-lo. Ele iniciou sua carreira na emissora de Silvio Santos, porém trabalhava na Record quando morreu.
O SBT lançou a série documental Gugu, Toninho e Augusto, disponível gratuitamente no +SBT. Em 5 episódios, amigos, familiares, colegas de trabalho e figuras importantes para a televisão dão seus depoimentos sobre o talento inegável de Gugu Liberato como comunicador.
Já a Record divulgou o especial Gugu, Simples Assim. A obra documental pode ser vista apenas por assinantes do PlayPlus, serviço de streaming da emissora. Diferentemente do SBT, que narrou a trajetória dele, o produto de uma hora de duração da concorrente mostra depoimentos dos três filhos e da família cinco anos após a morte do apresentador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.