Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ESCULHAMBADO'

Ex-galã de Malhação, Francisco Vitti debocha de ofensas nas redes sociais

JOAO COTTA/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Francisco Vitti em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016) e em foto atual para seu Instagram

Francisco Vitti em Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016) e em foto atual para seu Instagram: humor na web

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2021 - 7h10

Longe das novelas desde Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), Francisco Vitti tem se destacado nas redes sociais por debochar do que muitos consideram ofensivo: as críticas e as opiniões do público. Entre as mensagens que costuma receber em seus perfis, ele já foi chamado de "sujo", e também há quem comente que ele não trabalha. "Meus seguidores são muito peculiares", diverte-se o ator de 23 anos.

Zapeando pelo Instagram e pelo Twitter do ex-galã de Malhação, é possível ver que ele tira de letra os julgamentos alheios. E, seguindo a regra máxima, fez do limão uma limonada: passou a expor de maneira irônica os absurdos que recebia. Deu certo. Alcançou 1 milhão de seguidores, e tem aberto sua caixa de perguntas para receber ainda mais material para seu momento de deboche.

"Sempre recebo mensagens diferentes e dou muita gargalhada lendo meu direct. Eu vi que tinha uma galera no Twitter que compartilhava algumas mensagens que recebiam. Decidi fazer o mesmo", conta ao Notícias da TV.

Por causa disso, Vitti passou a usar em seu perfil no Instagram o título de "esculhambado na web". "Amo essa palavra (risos). As pessoas começaram a falar que eu tinha cara de sujo e que não tomava banho. Diziam que me encontravam na faculdade sempre com a mesma roupa. Tenho várias camisas brancas e várias bermudas pretas. Então, é possível que tenham me visto com a mesma roupa (risos)", explica ele, que cursa Cinema na Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro.

Francisco Vitti expõe mensagens de seguidores "peculiares" (Foto: Reprodução/Instagram)

"Comecei a tirar sarro, não no sentido vingativo. Mas comecei a levar com humor e sempre expondo os comentários, não as pessoas. Essa é minha forma de me entreter. O pessoal é muito criativo em todos os segmentos, é sempre uma surpresa (risos). E eu tenho um humor meio nonsense também", completa.

O jeito irreverente que encontrou para mostrar tais apontamentos na web fez o público conhecer o lado engraçado do ator que viveu Filipe em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015) e Pro Dia Nascer Feliz (2016), na Globo.

Por exemplo? Em resposta a quem o definiu como desasseado, ele escreveu: "Deve ser horrível poder me chamar de sujo, sem orelha, dentuço, dentinho separado e manchado, mas não poder me chamar de feio".

A quem o tachou de desempregado, o irmão de Rafa Vitti rebateu: "O erro do jovem é achar que eu não trabalho. Não é porque vocês não me veem na televisão que eu não estou trabalhando". Mais recentemente, publicou uma foto em um set de filmagem com a frase "pasmem, estou trabalhando".

"Recebo muitas mensagens engraçadas. Mas tem gente que eu bloqueio. Quando me sinto ofendido e quando acho que a pessoa está sendo invasiva, eu bloqueio porque uso o Instagram para me divertir", alerta.

Esculhambado na web

Apesar de surfar na fama de "esculhambado na web" em suas redes sociais, ele ainda não se considera um influenciador digital. Mas admite que já tem lucrado com publis e parcerias.

Francisco Vitti debocha de mensagens e da fama de "esculhambado" (Foto: Reprodução/Instagram)

"Olha, eu gostaria muito que tivesse bastante frutos. Não só dinheiro, frutos. Alguns [publis] eu estou fazendo. Se entrar [dinheiro], maravilha! Ninguém está negando (risos). Mas não tenho esse perfil de influencer, porque não fico postando o dia a dia. Não sou gerador de conteúdo. Por agora, estou me divertindo e tudo bem", considera.

Instagram e Twitter serviram como distração para Vitti, que foi afetado pela quarentena do coronavírus. Ele estava prestes a embarcar para um intercâmbio na Austrália e precisou suspender tudo para ficar no Brasil. "Essa pandemia foi um baque para todo mundo", lamenta.

"Eu tinha esse projeto pessoal de sair para viajar por um tempo. Eu estava indo para firmar meu inglês. Estava tudo pronto e tive que cancelar", relembra.

Atualmente, o cunhado de Tatá Werneck se divide entre as aulas virtuais do sétimo período de Cinema e o ofício como produtor de vídeos. Sim, ele trabalha. "Nessas mensagens que recebo, as pessoas mandam: 'Queria ter essa sua vida de não trabalhar e de desfrutar da vida dos outros'. Eu sou videomaker, faço captação (risos)", comenta, aos risos.

Como ator, seu próximo projeto é o suspense O Segredo de Sara, dos diretores José Frazão e Thiago Greco. O filme foi rodado entre 2018 e 2019 e está em fase de finalização. No elenco, estão nomes como Giselle Batista, Giulia Costa, André Mattos e Tonico Pereira.

Enfim, parado ele não está. A fama de bon vivant, talvez, seja por pertencer a uma família de celebridades. Afinal, o filho de João Vitti e Valéria Alencar divide os holofotes com o irmão Rafa, a cunhada Tatá e, agora, a nova estrela da família, Clara Maria, de um aninho. "Ah, ainda mais uma bebê bonita dessa", coruja o tio famoso.

Veja publicações de Francisco Vitti no Twitter e no Instagram:

Confira fotos de Francisco Vitti em família:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.