Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É OFICIAL!

Lista BBB22: Conheça os participantes anunciados pela Globo no elenco final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com Jade Picon, Tiago Abravanel e Linn da Quebrada, participantes confirmados no BBB22, da Globo

Jade Picon, Tiago Abravanel e Linn da Quebrada foram famosos confirmados na lista oficial do BBB22

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 14h30
Atualizado em 14/1/2022 - 22h59

A Globo anunciou, ao longo de sua programação nesta sexta-feira (14), a lista de 20 participantes do BBB22 (Globo). Arthur Aguiar, Pedro Scooby, Brunna Gonçalves, Paulo André, Maria, Jade Picon, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Tiago Abravanel e Naiara Azevedo são os famosos confirmados. Os nomes dos dez inscritos (anônimos) foram os primeiros a aparecer.

As revelações começaram às 15h05, no intervalo de O Cravo e a Rosa, e aconteceram de forma individual. A médica Laís Rodrigues Caldas e o ator e bailarino Luciano Estevan abriram os anúncios.

Na sequência, o público conheceu a bióloga Jessilane Alves; o empresário Eliezer Netto; a estudante Eslovênia Marques; o estudante de medicina Lucas Bissoli; e a modelo Bárbara Heck.

Depois de Arthur Aguiar, outros três desconhecidos: o gerente comercial Rodrigo Mussi, a modelo Natália Deodato e o concurseiro Vinicius Fernandes. E a partir daí vieram as celebridades. A última participante foi Naiara Azevedo, confirmada no break de Um Lugar ao Sol.

O elenco do reality show, que estreia na segunda-feira (17), é dividido em dois grupos: Camarote (famosos convidados, com influenciadores e artistas) e Pipoca (anônimos que se inscreveram e participaram das seletivas).

Quem está no BBB22?

Veja a lista de confirmados na ordem em que foram revelados pela Globo:

  • Laís (Pipoca)

Natural de Crixás, em Goiás, Laís é médica, escorpiana e tem 30 anos. Solteira e chegada a uma festa, diz que está curtindo a fase sem se apegar. No entanto, não descarta a possibilidade de se apaixonar no reality. Atua em clínica geral, atualmente na linha de frente contra a Covid-19 e está terminando especialização em dermatologia.

Trabalha como plantonista em um hospital e diz que a pandemia foi o período mais difícil de sua vida. Deixou a cidade natal aos 14 anos para cursar o ensino médio em Goiânia. Mais tarde, ela foi para João Pessoa, na Paraíba, para fazer faculdade de medicina. Depois de formada voltou para Crixás, onde mora com a família.

Instagram:@dra.laiscaldass (tinha 16 mil seguidores quando foi anunciada)

  • Luciano (Pipoca)

Com 28 anos, Luciano é ator e bailarino, natural de Florianópolis, em Santa Catarina. Na infância, ingressou na aula de balé clássico e já adulto cursou atuação e começou a trabalhar como modelo. Também atua com projetos artísticos no YouTube.

Já viveu um relacionamento não monogâmico durante oito anos e está comprometido atualmente. Ele se considera apaziguador nos momentos da briga e adora agradar amigos com drinks, que aprendeu a fazer quando trabalhou como barman.

Instagram:@Lucianoestevan (tinha 20 mil seguidores quando foi anunciado)

  • Jessilane (Pipoca)

Natural da Bahia e moradora de Valparaíso de Goiás, em Goiás, a professora de biologia Jessilane Alves tem 26 anos, é pós-graduada na linguagem de sinais e estuda para ser intérprete. Seu maior objetivo no BBB22 é não sair do jogo como planta, e ela falou que perde a compostura quando identifica algum tipo de preconceito.

A jovem se considera brincalhona, mas sabe ser firme quando necessário. Diz que costuma ficar mais próxima das pessoas que acabou de conhecer do que dos próprios amigos que as apresentaram, e que todos a classificam como "inimiga do fim" nas baladas.

Instagram:@notassobrejessi (tinha 9 mil seguidores quando foi anunciada)

  • Eliezer (Pipoca)

Aos 31 anos, Eliezer faz questão de destacar que entrou no jogo para retribuir tudo o que a avó fez por ele. Designer de formação, há dez anos é sócio de uma agência de marketing e branding. Começou a trabalhar com o pai em uma lanchonete aos 14 anos e já tinha independência financeira aos 18.

Amante de viagens exóticas, o empresário gosta muito de cozinhar. Ele falou que tem opinião forte e que é muito leal às pessoas que ama. No BBB22, vai buscar exercitar a paciência para manter a boa convivência em grupo. "Para colar comigo tem que ser louco", avisa.

Instagram:@eusouoeli (tinha 11 mil seguidores quando foi anunciado)

  • Eslovênia (Pipoca)

Nascida em João Pessoa, na Paraíba, Eslovênia mora em Caruaru, Pernambuco. Aos 25 anos, é estudante de marketing e mora com os pais. Atualmente trabalha como influenciadora digital e fala sobre moda, beleza e lifestyle, mas chegou a cursar a faculdade de física.

A personalidade forte e o sangue quente podem fazer com que arrume brigas no confinamento. Solteira, diz que não falta opção, mas qualidade. Afirma ser muito competitiva e diz que vai correr atrás do prêmio. "Tenho até vergonha de falar o quanto sou competitiva. Batalhei por tudo sozinha na vida", aposta.

Instagram:@eslomarques (tinha 63 mil seguidores quando foi anunciada)

  • Lucas (Pipoca)

Aos 31 anos, Lucas é estudante de medicina. Formado em engenharia por causa do pai, não se sentiu realizado e agora quer seguir na área de nutrologia. É filho único, confessa ser mimado e recebe ajuda financeira da mãe. Começou a produzir vídeos para as redes sociais e acabou fazendo sucesso no TikTok.

Realizou intercâmbio em Malta e hoje estuda em tempo integral. Gosta de esporte, acorda cedo e se considera bom em provas. Solteiro, ele afirma que se apaixona fácil, mas não busca envolvimento com pessoas no jogo.

Instagram:@bissolilucas (tinha 10 mil seguidores quando foi anunciado)

  • Bárbara (Pipoca)

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram antes mesmo de ser anunciada, Bárbara é uma modelo gaúcha de Novo Hamburgo, mas também vive em São Paulo. Ela diz que sua aparência faz com que as pessoas a julguem como "patricinha", mas ela não aceita o rótulo.

Formada em relações públicas, está fazendo uma pós-graduação em neurociência. "O estereótipo me fez querer estudar para as pessoas não terem o que falar de mim", reforça. Tem algumas restrições alimentares que, segundo ela, podem incomodar outros participantes. Conta também que é chorona e explosiva.

Instagram:@ba.heck (tinha 215 mil seguidores quando foi anunciada)

  • Arthur Aguiar (Camarote)

Casado com Mayra Cardi e envolvido em polêmicas por traição nos últimos anos, Arthur Aguiar entra no BBB22 em busca de redenção. Pai de uma menina de três anos, ele adianta que pretende ajudar a família com o dinheiro e os prêmios que pode ganhar no reality. O ator e cantor é carioca e tem 32 anos.

Antes de iniciar a carreira artística, ele foi atleta profissional de natação durante dez anos, quando conquistou medalhas e títulos em competições nacionais. Aos 19 anos, deixou as piscinas para se dedicar ao teatro. Na Globo, atuou nas novelas Em Família (2014), Malhação Sonhos (2015), Êta Mundo Bom! (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Esteve ainda no elenco da 12ª temporada da Dança dos Famosos e da Super Dança dos Famosos.

Instagram:@arthuraguiar (tinha 8,1 milhões de seguidores quando foi anunciado)

  • Rodrigo (Pipoca)

Solteiro e sem filhos, Rodrigo gosta de balada, farra e pegação. Aos 36 anos, é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, e já conheceu 33 países. Formado em administração, trabalha como gerente comercial. Aos 18 anos foi morar sozinho e já viveu na Austrália. Ficou no exterior durante três anos e trabalhou como pedreiro, modelo e jogador de futebol.

Voltou para o Brasil em 2017 e entrou para a indústria farmacêutica. "Não sou uma pessoa passiva. As pessoas aqui fora me amam ou me odeiam. Nunca passei batido nessa vida", reforça. É cheio de manias: tem dificuldade em dormir com barulhos e acorda de mau humor quando não tem uma noite de sono tranquila. Além disso, se incomoda com a falta de organização.

Instagram:@rodrigo.mussi (tinha 20 mil seguidores quando foi anunciado)

  • Natália (Pipoca)

Mineira de 22 anos, Natália mora em Belo Horizonte, onde atua como modelo e designer de unhas. Tem como sonho ser atriz. "Capricorniana nata", se orgulha muito de ser uma mulher independente e com uma boa autoestima. Solteira, não busca um relacionamento por agora, mas está se permitindo conhecer pessoas.

Observadora, ela se posiciona em situações que considera desrespeitosas. Gosta de conhecer novos lugares e adora samba e funk. No jogo, diz que faz o estilo competitiva e fala que nada pode intimidá-la.

Instagram:@deonaty_ (tinha 21 mil seguidores quando foi anunciada)

  • Vinicius (Pipoca)

Engraçado e "influenciador digital de baixa renda", o cearense Vinicius é bacharel em direito, concurseiro e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. "Resistência é viver com salário mínimo um mês, o resto é moleza", brinca.

O jovem de 23 anos não "arrega" para discussão e se incomoda quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não gosta de frescura e não atura gente arrogante. "Não sou fofoqueiro, sou consumidor de fofoca", avalia.

Instagram:@vyniof (tinha 42 mil seguidores quando foi anunciado)

  • Pedro Scooby (Camarote)

Famoso por ser ex de Luana Piovani, Pedro Scooby é pai de três de filhos, trabalha como surfista de ondas gigantes e tem 33 anos. Atualmente, ele é casado com Cintia Dicker. Habituado à liberdade, os limites do confinamento podem incomodá-lo. Mas as festas serão momentos de muita diversão para ele, que diz ser da noite e adianta que gosta de curtir.

Em 2012, participou do reality Nas Ondas, exibido no Esporte Espetacular. E em 2014, ganhou uma série no canal OFF, chamada Pedro Vai Pro Mar, na qual mostra sua rotina de viagens, aventuras e muito surfe. "Sou um cara que gosta de viver", avisa.

Instagram:@pedroscooby (tinha 1,9 milhão de seguidores ao ser anunciado)

  • Brunna Gonçalves (Camarote)

Mulher de Ludmilla, a bailarina não tem problema em ter o seu nome relacionado ao da cantora. Aos 30 anos, entra no Big Brother Brasil 22 para realizar um sonho de vida: ela se considera viciada no reality. "Não durmo, sou aquela que vejo as pessoas dormindo", confessa.

Ela começou a dançar aos 15 anos e chegou a morar nos Estados Unidos para viver de sua arte. Desde 2015, produz conteúdo para as redes sociais, principalmente ligado ao universo da beleza.

Instagram:@brunnagoncalves (tinha 3,1 milhões de seguidores ao ser anunciada)

  • Paulo André (Camarote)

Atleta olímpico de 23 anos, Paulo André Camilo é o terceiro colocado no ranking brasileiro de atletismo na categoria de 100m de todos os tempos. Chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio; foi pentacampeão do Troféu Brasil de Atletismo; medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019; e ouro no revezamento 4x100m rasos pelo Brasil na mesma competição.

Natural de Santo André, em São Paulo, ele realizou o sonho de ser pai no ano passado, com o nascimento de Paulo André Jr. O atleta enxerga o BBB22 como uma chance de ingressar no universo artístico, um sonho que ele tem.

Instagram:@iampauloandre (tinha 87 mil seguidores ao ser anunciado)

  • Maria (Camarote)

Famosa na TV depois de interpretar Verena em Amor de Mãe (2019), Maria é "cria" da zona norte do Rio de Janeiro e tem apenas 21 anos. Seu nome verdadeiro é Vitória. Além de atriz, ela é cantora e teve a voz conhecida no projeto Poesia Acústica, que reúne nomes do rap, do funk e outros estilos musicais em composições de rimas com melodia particular.

Em carreira solo, ela tem singles que contam com milhões de visualizações nas redes sociais. Suas composições falam sobre empoderamento feminino, superação e relacionamentos. No BBB22, quer dar uns beijos e recuperar o tempo perdido ao se jogar nas festas Vegetariana, afirma que o que a tira do sério é o desperdício de comida. Aceitou o reality pelo dinheiro e visibilidade.

Instagram:@eumaria (tinha 1,1 milhão de seguidores ao ser anunciada)

  • Jade Picon (Camarote)

Influenciadora e empresária aos 20 anos, Jade Picon já entra no BBB22 com status de milionária. A paulistana está solteira e já teve relacionamentos com João Guilherme (filho de Leonardo) e Lipe Ribeiro. Entrou no reality show para fugir da zona de conforto.

Nas redes sociais, compartilha conteúdos de moda, beleza, lifestyle, música, família, viagens, entre outros temas. É dona de sua própria marca de roupas. Na família não é a única a ter vida pública, já que o irmão Leo Picon também é criador de conteúdo.

Instagram:@jadepicon (tinha 13,8 milhões de seguidores ao ser anunciada)

  • Douglas Silva (Camarote)

Conhecido por interpretar Dadinho na fase da infância no filme Cidade de Deus (2002) e famoso como Acerola em Cidade dos Homens (2002-2005), Douglas Silva tem 33 anos, é casado há 13 anos e tem duas filhas. Criado no Complexo da Maré, por mãe e avó, conta que teve uma infância feliz apesar das dificuldades.

Com uma carreira em novelas, filmes, séries e especiais, o ator entra no BBB22 de olho no prêmio de R$ 1,5 milhão para dar mais conforto à família. "Toda oportunidade que a gente tem de galgar mais um degrau e melhorar a nossa família a gente deve agarrar", afirma.

Instagram:@dsilvaoficial (tinha 350 mil seguidores ao ser anunciado)

  • Linn da Quebrada (Camarote)

Paulistana, Linn da Quebrada é atriz e cantora. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título Enviadescer, e logo após vieram outros singles de sucesso.

Em 2019, estreou como atriz na série da Globo Segunda Chamada, interpretando Natasha. Também foi apresentadora do programa TransMissão, do Canal Brasil. No trabalho e na vida, ela é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias. Já quis se inscrever no Big Brother Brasil antes da fama e agora busca viver uma nova experiência.

Instagram:@linndaquebrada (tinha 329 mil seguidores ao ser anunciada)

  • Tiago Abravanel (Camarote)

Ator, cantor, apresentador e empresário, Tiago Abravanel entra no BBB22 para realizar um sonho de fã do programa. Neto de Silvio Santos, começou a carreira no teatro aos 17 anos e tem um extenso currículo em musicais, como Tim Maia e Meu Amigo, Charlie Brown, além de ter participado de séries e novelas na Globo.

Veterano em reality shows, ele já participou do Show dos Famosos, Dança dos Famosos, Popstar e Super Dança dos Famosos. "BBB não é sobre precisar, é sobre querer. E eu quero muito", explica.

Instagram:@tiagoabravanel (tinha 2,3 milhões de seguidores ao ser anunciado)

Naiara Azevedo (Camarote)

No vídeo de apresentação, Naiara Azevedo fez questão de destacar que é explosiva, barraqueira e competitiva. A paranaense que mora em Goiânia tem 32 anos e se tornou famosa nacionalmente em 2016 com o hit 50 reais. Em 2018, participou do quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão. Com 11 anos de carreira, já chegou a fazer 32 shows em um mês.

"Sei que sou louca e meio descontrolada. Perigosa", comenta ao falar sobre o perfil que tem. Um de seus hobbies é cozinhar e, apesar de não levar desaforo para casa, ela se considera uma pessoa alto astral o tempo todo. "Quero ser amada não só pelas músicas que faço, mas pelo ser humano que sou", se explica.

Instagram:@naiaraazevedo (tinha 5,3 milhões de seguidores ao ser anunciada)


Saiba tudo sobre o BBB22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#64 - BBB22: Como o programa se desgastou antes mesmo de começar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.