Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUROU POUCO

SBT troca tudo em jornal, tira Darlisson Dutra e convoca Dudu Camargo e Marcão

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcão do Povo com um terno roxo, camisa rosa e sorrindo nos estúdios do SBT

Marcão do Povo assume SBT Notícias na segunda junto com Dudu Camargo para subir Ibope

GABRIEL VAQUER E DENNIS PAGI

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2022 - 17h07
Atualizado em 14/1/2022 - 19h28

Com menos de uma semana no ar, o SBT Notícias já vai passar por mudanças drásticas. A partir de segunda-feira (17), o apresentador Darlisson Dutra deixa o programa e volta para o Primeiro Impacto. Já Dudu Camargo e Marcão do Povo assumem o vespertino, mas sem saírem do matinal.

Inicialmente, por estar de folga na semana que vem, Dutra não iria reassumir suas funções no Primeiro Impacto. Mas por volta das 19h desta sexta-feira (14), ele comunicou à direção do SBT que iria trabalhar na segunda. Ou seja, Dudu e Marcão farão jornada dupla na semana que vem, mas com Dutra no matinal. O horário do SBT Noticias continua o mesmo: das 12h às 14h15, com exibição apenas para São Paulo.

Procurada pelo Notícias da TV, o SBT confirmou a informação. A emissora quer elevar o ibope do jornalístico, que não saiu dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Silvio Santos quer surfar na alta popularidade de Dudu e Marcão --mas eles vão bater de frente com o também popular Reinaldo Gottino, concorrente direto do SBT Notícias com o Balanço Geral, da Record.

Além da mudança de âncoras, o SBT Notícias ganhará um tom mais policial. Com Dutra, o objetivo era algo mais próximo da prestação de serviço. Um quadro de futebol com o narrador Luiz Alano, que faz parte da equipe de esportes do SBT, será mantido e exibido por volta das 14h.

O SBT Notícias é uma aposta de verão do SBT para ter mais jornalismo. A estreia aconteceu na segunda (10), mas os índices ainda não foram satisfatórios. Em alguns momentos, o jornal chegou a perder para os programas esportivos da Band apresentados por Renata Fan e Craque Neto.

O Bom Dia & Cia seguirá com sua duração normal, das 9h30 às 12h. Caso a audiência não responda, não são descartadas novas mudanças no jornalístico. Antes de seu lançamento, o SBT afirmou que dará tempo para o projeto se consolidar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.