Séries

Estrelas de Hollywood

Escândalo da Fox News rende dezenas de indicações a premiações com série e filme

Divulgação/Showtime/Lionsgate

Russell Crowe, vencedor do Globo de Ouro, em The Loudest Voice; e Nicole Kidman em O Escândalo

O vencedor do Globo de Ouro Russell Crowe em The Loudest Voice e Nicole Kidman em O Escândalo

JOÃO DA PAZ - Publicado em 15/01/2020, às 05h24

Os casos de assédio sexual que explodiram na Fox News em 2016 viraram um filme (O Escândalo) e uma minissérie (The Loudest Voice), lançados no ano passado, nos Estados Unidos. No atual circuito de premiações em Hollywood, as duas produções estão com um ótimo desempenho e acumulam um total de 34 indicações, do Globo de Ouro ao Oscar.

Esse resultado é relevante, principalmente para adaptações de fatos reais que ainda estão frescos na memória, ocorridos há menos de cinco anos. O bafafá corresponde às expectativas devido aos grandes nomes de Hollywoood que estão à frente dos projetos.

O Escândalo e The Loudest Voice compartilham semelhanças e diferenças. A mesma história é contada sobre os casos de assédios sexuais cometidos pelo executivo Roger Ailes (1940-2017), ex-presidente da Fox News, canal de notícias líder de audiência nos Estados Unidos. As produções se distinguem porque O Escândalo narra os acontecimentos do ponto de vista das mulheres, enquanto The Loudest Voice dá total espaço para Ailes.

O abusador foi vivido por Russell Crowe, vencedor do Globo de Ouro pelo papel na minissérie do canal Showtime (inédita no Brasil). Por enquanto, essa é a única vitória da atração entre as oito indicações que recebeu nas mais variadas premiações, que vão de menções ao ator até ao roteiro da trama.

Longa que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), O Escândalo, chamado nos EUA de Bombshell, tem um trio de atrizes de respeito. A trama explora a cultura tóxica dentro da Fox News, com Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman no elenco.

Charlize vive a jornalista Megyn Kelly, Nicole Kidman é a também jornalista Gretchen Carlson e Margot interpreta uma produtora criada especialmente para o longa. Tanto Megyn quanto Gretchen foram vítimas das ações inescrupulosas de Ailes.

A força de O Escândalo está justamente na atuação desse trio, que abocanhou 17 das 28 indicações que o filme recebeu. As principais são para o Oscar, com Charlize Theron na lista de melhor atriz e Margot Robbie em atriz coadjuvante. Elas também concorreram ao Globo de Ouro, mas perderam.

Entenda o caso

Em 2016, Gretchen Carlson teve a coragem de vir a público e dizer que foi assediada pelo todo-poderoso Roger Ailes. Ela afirmou que foi demitida do canal porque recusou os convites sexuais do patrão. Segundo a apresentadora, o executivo queria ter uma relação com ela, proposta que foi prontamente recusada. A rejeição desencadeou uma onda de sabotagens, culminado com sua demissão.

Na época, Megyn Kelly era a principal estrela da Fox News, que pediu para ela ir a público e defender o chefe. A jornalista se recusou. Dias depois, descobriu-se o motivo de seu silêncio: ela também havia sido assediada por Ailes. A denúncia, feita primeiramente a investigadores que apuravam as acusações internamente na Fox News, foi a gota d'água para Ailes deixar o cargo de presidente do canal. Ele morreu no ano seguinte.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no comando do Fantástico, da Globo, em 2019

SHOW DA VIDA

Fantástico despenca e perde quase metade da audiência em 20 anos

Montagem de fotos com Tiago Leifert no BBB19 e um celular ligado na transmissão 24 horas do Big Brother Brasil

GLOBOPLAY EXPLICA

Crise? Saiba por que o preço do pay-per-view do BBB20 caiu mais de R$ 200

A atriz Grazi Massafera, com um vestido vermelho e cabelo preso, caracterizada como a Paloma em cena de Bom Sucesso

DECISÃO DIFÍCIL

Grazi revela que quase desistiu do papel em Bom Sucesso; saiba por quê

Imagens de Willace Souza e de Wallace Souza nos cenários do programa Canal Livre

FENÔMENO DA NETFLIX

Filho de apresentador acusado de matar relança programa do pai

+ Lidas

1

Na Itália, Anitta convida galã do filme '365 Dias' para show e é ignorada

2

Fina Estampa: Baltazar bate em Celeste, sai de casa e vai viver com Crô

3

Mulher de Pyong Lee chora ao ser acusada de praticar golpe em sorteio

4

Fina Estampa: Tereza Cristina é traída e ganha novo inimigo

5

Simon Cowell enfrenta cirurgia de 6 horas após fraturar coluna

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Germana (Vivianne Pasmanter) interpreta uma árvore em cena de Novo Mundo
Dóris (Ana Flavia Cavalcanti) aconselha Ellen (Heslaine Vieira) em cena de Malhação - Viva a Diferença
Maria Madalena (Day Mesquita) sorri em cena de Jesus
Carolina (Juliana Paes) de óculos escuros em cena externa de Totalmente Demais