Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo programa

Fernanda Paes Leme faz turismo com pouca grana e fica chocada com luxo de hotéis

Divulgação/GNT

Fernanda Paes Leme e Luana Xavier abraçadas em Machu Picchu, no Peru

Fernanda Paes Leme e Luana Xavier comandam o programa Viagem a Qualquer Custo, no GNT

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/1/2020 - 5h22

Fernanda Paes Leme ganhou seu terceiro programa no GNT: estreou na noite de ontem (14) Viagem a Qualquer Custo, atração que ela divide com Luana Xavier. A cada episódio, as apresentadoras têm a missão de fazer turismo na mesma cidade, porém com orçamentos diferentes --uma com muita grana e outra com dinheiro contado. Em seus dias de glória, Fernanda se espantou com o luxo dos hotéis em que ficou hospedada.

"O luxo dos ambientes é algo com que eu não me acostumo, sempre fico impressionada [ao ver] como tem gente que consome aquilo com naturalidade. Falo isso sem julgamentos. De fato, todas as reações do programa são muito espontâneas, pois foram experiências muito exclusivas", explicou ela.

Ao longo dos sete episódios, Fernanda e Luana passaram por Argentina, Chile, Peru, México e Cuba. Segundo Fepa, como a atriz e apresentadora é chamada no canal, havia uma demanda no GNT por um projeto que incluísse as duas, que são amigas há anos.

Para manter a espontaneidade das reações, todos os destinos de viagem foram surpresas. A cada jornada, uma das apresentadoras recebia um itinerário "Top", com hotéis de luxo e experiências premium; e outra ficava no orçamento "Pop" (de popular), hospedada na casa de uma família local, por exemplo.

"Independentemente da grana, o que importa é a experiência. Claro que estar num hotel cinco estrelas, podendo ir em restaurantes premiados, tem suas vantagens. Mas viver as experiências de cada lugar tendo que se virar com um orçamento bem mais limitado, também é muito interessante, você acaba aprendendo coisas que não aprenderia se tivesse fácil acesso a tudo", opinou Fernanda.

Nesse rolê pela América Latina, a apresentadora enfrentou alguns perrengues: ficou parada no trânsito na Cidade do México e chegou no Chile bem no momento em que o cenário político estava mais movimentado, com muitas manifestações no país.

Mas também houve a oportunidade de realizar sonhos. A atriz conheceu Machu Picchu, no Peru, onde sempre quis ir, e se surpreendeu com Havana, capital de Cuba. Ela conta que esse episódio, apesar de turístico, terá também um viés político sobre como vivem as pessoas no regime socialista. "Gostaria de ficar em Havana na casa de cubanos, como a Luana ficou", ela confessou, já pensando em retornar.

Contratada do GNT desde 2016, Fernanda está focada desde então na carreira de apresentadora --como atriz, fez apenas uma participação em Malhação de lá para cá. Agora, com essa nova atração, ela espera inspirar o público a viajar com o orçamento que for.

"Vai ser muito legal mostrar ao público duas realidades e possibilidades distintas de viagem para o mesmo destino. Acho que vai ser legal montar um roteiro mesclando as experiências. Não é porque a grana é curta que a diversão é limitada. Por exemplo, você pode começar a noite jantando em um lugar mega badalado e terminar com uma cerveja num barzinho com muita música, dança e cultura", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.