Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trailer de O Escândalo

Charlize Theron aparece irreconhecível na pele de ex-jornalista da Fox News

Reprodução/Lionsgate/Divulgação/NBC

A atriz Charlize Theron no trailer do filme O Escândalo, no qual interpreta a jornalista Megyn Kelly

Charlize Theron (à esq.) no trailer de O Escândalo, no qual interpreta a jornalista Megyn Kelly (à dir.)

REDAÇÃO

Publicado em 15/10/2019 - 17h06

No trailer do filme O Escândalo (Bombshell, em inglês), a atriz Charlize Theron aparece irreconhecível na pele da jornalista Megyn Kelly. Ela está no longa que retrata, do ponto de vista das mulheres, o escândalo sexual que eclodiu na Fox News, em 2016, e que resultou na demissão do executivo Roger Ailes (1940-2017), então presidente do canal.

O trailer foi divulgado nesta terça-feira (15); o filme será lançado no Brasil em janeiro de 2020. O Escândalo vai explorar a cultura tóxica nos bastidores da Fox News. Enquanto ela superava a CNN como o canal de notícias de maior audiência nos Estados Unidos, atrás das câmeras existia uma cultura na qual as mulheres eram objetificadas e assediadas sexualmente pelo próprio Ailes.

Charlize interpreta a famosa jornalista Megyn Kelly, uma ex-advogada que entrou na Fox News como repórter e cresceu na empresa até ganhar um programa só seu, chamado de The Kelly File. O trailer mostra a loira no estúdio desse programa e destaca como ela ficou quieta durante muito tempo após a colega Gretchen Carlson (vivida no filme por Nicole Kidman) denunciar os assédios de Ailes.

Na época, a Fox News pediu para Kelly vir a público e defender o chefe, pois ela era a principal estrela do canal. A jornalista se recusou. Dias depois, descobriu-se o motivo do seu silêncio: ela também havia sido assediada por Ailes. A denúncia, feita primeiramente a investigadores que apuravam as acusações internamente na Fox News, foi a gota d'água para Ailes deixar o cargo de presidente do canal.

Nomes de peso de Hollywood estão envolvidos com o projeto atrás das câmeras. O diretor será Jay Roach, de Trumbo: Lista Negra (2015), e o roteiro tem a assinatura de Charles Randolph, vencedor do Oscar por A Grande Aposta (2015).

O elenco ainda conta com Margot Robbie (Eu, Tonya), na pele de uma produtora do canal Fox News, personagem criada especialmente para o filme. John Lithgow (The Crown) será o Roger Ailes. Há ainda Alanna Ubach (Euphoria), Allison Janney (Mom), Connie Britton (Dirty John) e Kate McKinnon (Saturday Night Live).

O filme foi exibido na íntegra na última segunda-feira (14), para uma plateia especial, incluindo jornalistas e integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que votam no Oscar. Críticos correram para o Twitter para elogiar o longa e dizer que ele está na frente para concorrer a uma estaueta na premiação.

Matt Donnelly, da Variety, afirmou que o "filme é fantástico". Katie Walsh, do jornal Los Angeles Times, ressaltou a atuação "surreal de Charlize". E Sasha Stone, do site AwardsDaily, comentou que "Charlize está extraordinária no papel de Megyn Kelly."

Veja o trailer legendado de O Escândalo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.