Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONCURSO PARA O NOME

Novo Louro José é aprovado por Ana Maria Braga e estreia em maio no Mais Você

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Ana Maria Braga aprovou o boneco que vai substituir o papagaio Louro José a partir de maio

Ana Maria Braga aprovou o boneco que vai substituir o papagaio Louro José a partir de maio

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 16h00

A Globo aprovou o novo boneco que vai substituir Louro José no Mais Você. Ana Maria Braga, que volta de férias nesta segunda-feira (7), vai participar da escolha do profissional que manipulará o seu novo companheiro. A apresentadora participou de todo o processo de criação do novo fantoche do Mais Você, mas coube à direção da emissora bater o martelo sobre o boneco, já que tudo relacionado a ele é comercializado pela empresa.

Antes das férias, Ana Maria chegou a gravar testes com alguns manipuladores e um protótipo de um boneco. Novos pilotos vão ser feitos com o modelo escolhido.

O assunto ainda é tratado sob sigilo dentro da produção do programa. O que se sabe até o momento é que Ana Maria quer fazer um concurso para o público escolher o nome do "novo Louro José". A ideia é que ela apresente algumas opções e o telespectador vote no nome preferido.

Louro José tem um irmão

A produção chegou a pensar em resgatar Louro João, o primo de Louro José, mas a ideia acabou não vigando. O papagaio azul apareceu apenas uma vez, no Sítio do Picapau Amarelo, em 2003, e era alvo de caçadores de animais silvestres.

A ave chegou a pedir ajuda para o irmão verde por telefone, mas ele não atendeu porque estava ocupado gravando o Mais Você. No fim, a boneca Emília (Isabelle Drummond) ajudou Louro João a reencontrar Louro José. Essa foi a primeira vez que o personagem apareceu fora dos programas de Ana Maria Braga. 

Espaço no cenário

No começo do ano, quando voltou aos estúdios da Globo em São Paulo, Ana Maria já havia pensado em trazer um novo boneco para interagir. O cenário do programa, inclusive, já foi projetado com um espaço reservado para um novo mascote, no mesmo estilo do que era utilizado pelo Louro José.

A comunicadora também já tinha comentado sobre a vontade de voltar a ter um companheiro em uma entrevista ao Se Joga (2019-2021) em março do ano passado.

"Eu tô com o espaço aqui dele, e eu devo te confessar que eu não sei ainda. E eu espero que quando isso acontecer a gente possa se falar de novo, tá bom? Mas eu acho que vai acontecer", admitiu.

Tom Veiga, que fazia o Louro José, foi encontrado morto aos 47 anos em 1º de novembro de 2020 em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) causado por um aneurisma. O ator foi o Louro José de Ana Maria Braga durante 23 anos, sendo dois deles na Record e 21 na Globo.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.