Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA SELVAGEM

Juma vai esbanjar sensualidade com figurino transparente em Pantanal

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Alanis Guillen em foto de divulgação de Pantanal: atriz está com os cabelos soltos, agachada e olha para frente

Alanis Guillen interpreta Juma em Pantanal; atriz terá figurino inspirado na liberdade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 15h27

Intérprete de Juma em Pantanal, Alanis Guillen vai surgir com um figurino transparente na próxima novela das nove da Globo, que estreia em 28 de março. Considerada como a "joia bruta" da região por nunca ter tido contato com o mundo exterior, a mocinha mostrará parte de sua sensualidade nas roupas. "A sensação que vai dar é que ela está livre", explicou a figurinista Marie Salles.

A funcionária da Globo é responsável por vestir os personagens da trama de Bruno Luperi e fez uma extensa pesquisa para compor o look de cada um deles. Em uma entrevista enviada pela emissora à imprensa nesta quinta-feira (3), ela deu detalhes do trabalho por trás das câmeras. 

"A novela original era nossa diretriz. Assisti todos os capítulos para absorver as escolhas da época. Na década de 1990, tínhamos bastante marcado o conceito rural, mas hoje em dia vimos, ao chegarmos ao Pantanal, que ele está bem diferente", disse a figurinista. 

Marie contou que decidiu nortear suas escolhas com base nas cores que são vistas na região. As roupas de Juma, no entanto, precisaram ir um pouco além dessa construção. A figurista também levou em consideração a personalidade bruta da personagem para trazer tal aspecto nas peças usadas por Alanis. 

A Juma é uma pessoa que nunca viu nada. Ela não conhece nada, troca suas roupas na chalana, não tem dinheiro, não sabe o que é isso, o que é banco, televisão. Ela é bruta e tem uma energia bruta. Por isso, suas roupas são transparentes e são meio pôr do sol, meio rosa, meio nude. A sensação que vai dar é que ela está livre.

Roupas que protegem

Outro aspecto que estará bastante presente no figurino do Pantanal é a maneira como os boiadeiros se vestem. O núcleo dos homens terão peças funcionais que os ajudam durante o trabalho com o manejo do gado. 

"Eles usam calça jeans, bota curta, faixa pantaneira, que não é só um acessório estético, mas tem a função de ajudar a manter saudável a coluna dos peões", acrescentou a figurinista.

Na vida real, as peças são feitas por mulheres pantaneiras e se destacam pelas cores vibrantes. A funcionária da Globo, inclusive, encontrou diversos modelos durante sua passagem pelo Mato Grosso do Sul --onde parte da novela foi gravada. 

"A calça de couro por cima da calça jeans é bastante usada também, a fim de proteger as pernas de quem anda a cavalo. Protege de galho e cobra, por exemplo. E tem o chapéu, usado por todos, porque é um local muito quente, quase sempre", finalizou marie. 

Assinada por Bruno Luperi, a novela contará a história de amor entre Juma e Jove (Jesuíta Barbosa). Juliana Paes, Osmar Prado, Juliano Cazarré e Marcos Palmeira também estão no elenco, entre outros nomes. O remake vai substituir Um Lugar ao Sol no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.