Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRINCADEIRA MAL VISTA

Assédio no BBB 22? Web pede análise de imagens entre Eliezer e Jessilane

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliezer Netto e Jessilane Alves na piscina do BBB 22

Eliezer Netto e Jessilane Alves na piscina do BBB 22: brincadeira gerou revolta em internautas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2022 - 15h41
Atualizado em 3/3/2022 - 17h03

Eliezer Netto foi acusado de assédio no BBB 22 (Globo) por fazer uma brincadeira contra a vontade de Jessilane Alves. Na madrugada desta quinta-feira (3), na festa do líder Paulo André Camilo, o empresário perseguiu a colega pela piscina para tentar encurralá-la enquanto a professora pedia ajuda, aos risos, para Linn da Quebrada.

"Sai, Eli. Para. Ô, Lina, me ajuda. Ô, Lina, me ajuda. Para, Eli, é sério. Por favor, para", pediu a aliada de Natália Deodato. Instantes depois, um aviso da produção apareceu no telão e deixou o participante preocupado. "Relaxa, Eli, está tudo bem", afirmou Jessi. Douglas Silva, então, questionou: "Mas foi muito sério?".

"Não foi, ele está viajando. Ele viu a coisa [mensagem] e ficou fritando, mas eu já falei que está tudo bem", explicou a baiana. "Eu estava brincando com a Jessi. Eu estava em cima dela, e ela estava falando: 'Sai de cima de mim', mas era brincadeira", esclareceu Netto em seguida.

"Eu não fiquei falando isso porque ele estava me acuando de fato, era por medo de a Natália aparecer. Era uma brincadeira e eu estava entendendo como uma brincadeira", continuou ela. "Foi brincadeira, e eu entendi como brincadeira. Pelo que eles viram, eles acharam que ele estava realmente me acuando", completou a sister.

Repercussão

No Twitter, internautas acusaram Eli de ter assediado Jessilane. Os termos "Jessilane merece respeito", "assédio no BBB" e "não é não" ficaram entre os assuntos mais comentados da rede social. Entre as queixas, o público pediu que a Globo analisasse as imagens novamente. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não retornou até a publicação deste texto.

O perfil da participante do Pipoca divulgou uma nota de repúdio à atitude do rapaz: "Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade de Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muito de nós, que sabemos quantas problemáticas se escondem por trás de 'brincadeiras'".

Já a assessoria de Netto classificou o episódio como uma brincadeira e reuniu um vídeo do momento, publicado nas redes sociais. À reportagem, a comunicação do participante ainda lamentou as interpretações equivocadas através do seguinte comunicado:

Infelizmente, as pessoas usam cortes específicos para vender matérias. No vídeo na íntegra, vemos claramente a Jessilane assegurando que tinha entendido o episódio realmente como era: uma brincadeira. As pessoas, por sua vez, não procuram o assunto a fundo e acabam acreditando no que veem na internet. A participante tranquilizou por diversas vezes o Eli quando ele achou que, de certa forma, pudesse ter passado do ponto na brincadeira. Eu, como mulher, jamais normalizaria um assédio. Inclusive, é muito triste ver as pessoas levantando bandeira de causas tão importantes de maneira equivocada. No meu ponto de vista, isso acaba tirando a credibilidade desse assunto que merece realmente atenção.

A equipe de Jade Picon também se pronunciou e citou a fake news em que a influenciadora é acusada de racismo: "Ontem houve um caso dentro da casa com a Jessi de invasão do espaço e de privacidade, o que é inaceitável. Hoje, outro desrespeito, mas dessa vez pela mídia contra a Jade, que já estamos tomando providências. Mulheres merecem respeito".

Confira a repercussão do caso:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Eli 🐷 (@eliezer)


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#69 - BBB do amor: A vida louca de quem shippa casal num reality" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.