LÍDER NA TV PAGA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL
Daniela Lima no CNN 360: canal de notícias teve dia histórico na audiência em São Paulo
A CNN Brasil disparou sua audiência na última terça-feira (1º) com a cobertura dos conflitos da Guerra da Rússia contra a Ucrânia. O canal de notícias foi líder geral da TV paga na Grande São Paulo. Além de vencer a GloboNews na média-dia (7h-0h), a CNN só perdeu no horário nobre --e por vantagem pequena.
Segundo dados de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a CNN marcou 1,11 ponto contra 0,82 da GloboNews, 0,20 da Jovem Pan e 0,05 da BandNews. O momento de pico foi às 14h46, dentro do Visão CNN com Carla Vilhena. Com um comentário de Derla Carsoso, a CNN chegou a 2,14 pontos contra 1,21 da GloboNews e 0,18 da Jovem Pan.
Mas a maior diferença foi marcada entre 17h29 e 17h32, durante o CNN 360º com Daniela Lima. Nesse momento, o canal da marca norte-americana chegou a 2,00 pontos contra 0,38 pontos do Edição das 16h, apresentado por Christiane Pelajo.
Entre 6h e 12h, a CNN Brasil marcou 1,05 ponto contra 0,60 da GloboNews e 0,19 da Jovem Pan News. Na faixa horária seguinte (12h-18h), o canal seguir líder em São Paulo com 1,28 ponto, contra 0,89 da concorrente do Grupo Globo e 0,17 da Jovem Pan News. Apenas no horário nobre a GloboNews virou o jogo, mas com diferença pequena: 0,89 ponto contra 0,84 da CNN e 0,22 da Jovem Pan.
Alguns fatores ajudam a explicar os números. O primeiro deles é a conexão da cobertura direta com a CNN Internacional, que tem correspondentes de guerra e informações apuradas diretamente nos Estados Unidos. A CNN também contratou intérpretes para ficarem disponíveis 24 horas por dia para a programação.
Houve também a ampliação do horário ao vivo de cobertura e o cancelamento de programas da linha CNN Soft, como o CNN Business. Outro ponto foi o aumento de espaço para Lourival Sant'Anna, comentarista de Internacional que tem ampla experiência no jornalismo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.