Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECUPERADA

Ana Maria volta ao Mais Você após Covid-19 e admite: 'Devia ter tomado mais cuidado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga de blusas vermelha e cinza, óculos e batom roxo

Ana Maria Braga voltou ao Mais Você nesta segunda-feira (19) após se recuperar da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2021 - 9h55
Atualizado em 19/7/2021 - 10h34

Ana Maria Braga retornou ao Mais Você na manhã desta segunda-feira (19), após ficar duas semanas afastada do trabalho enquanto se recuperava da Covid-19. A apresentadora da Globo admitiu que foi infectada pelo coronavírus por descuido. "Devia ter tomado mais cuidado", reconheceu ela.

Logo no início do matinal, a loira relatou como foram os dias em que esteve isolada em casa. "É um susto, um susto grande. Você pensa que tomou todos os cuidados, mas devia ter tomado mais [cuidado]. Eu não tenho ideia de como peguei, não saio de casa, venho aqui [na Globo] em um ambiente totalmente controlado. Mas, em algum momento, encontrei alguém que estava assintomático e não lavei as mãos como deveria", declarou.

Ana Maria ainda mandou um aviso àqueles que se recusam a tomar o imunizante. "Eu sou a prova de que a vacina não impede que a pessoa pegue a doença mesmo estando vacinado. Mas, se eu não tivesse me vacinado, sofreria um perigo grande. Perdi olfato, paladar, senti um desânimo, uma coisa que te derruba na cama", completou ela, que já voltou a sentir cheiros e gostos.

Ela ainda agradeceu o carinho de quem torceu por sua recuperação. "Fiquei forçadamente fora e quero agradecer desde já a amizade e o carinho das pessoas. Gostaria de agradecer as centenas de ligações, mensagens, palavras de carinho. Quero pedir desculpas por não ter respondido todos, fiquei um tempão quietinha. Essa doença é muito traiçoeira", declarou.

Em um bate-papo com a médica infectologista Elnara Negri, a veterana explicou que há diferenças nas definições do que a Covid-19 pode causar.

"Mortalidade é chance de morrer pela doença e morbidade é um conjunto de causas capazes de produzir uma doença. E o objetivo da vacina contra a Covid é evitar a mortalidade", explicou a comunicadora.

Ela ainda comentou com a especialista sobre a eficácia do exame PCR após pegar a doença. A médica disse que ele não é o procedimento mais indicado:  "Esse exame te ajuda no começo da doença, de três a cinco dias de sintomas. Para controle de cura ele não é ideal".

"Pois é, olha o susto que eu levei. Fui colher o exame na sexta-feira [dia 16], doida para voltar a trabalhar, e o resultado foi positivo. Como assim? Se já passaram aqueles 14 dias em que eu fiquei presa dentro do quarto. Me explica isso?", perguntou a loira.

"Às vezes um pedacinho do vírus, que não é viável para infectar outras pessoas, ainda ficou lá. A Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que nos primeiros dez dias, em casos de sintomas leves, e 14 dias em casos mais moderados, ainda dê positivo. Tem gente que fica semanas com o resultado positivo sem significar que estão transmitindo a doença. Por isso, não usamos esse exame como critério de cura", explicou Elnara.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.