Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE MAJU A VILLANI

Mais valorizados do que o dólar: Saiba quem termina 2019 em alta na TV

FÁBIO ROCHA/ISABELLA PINHEIRO/JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Montagem de fotos com Maju Coutinho (à esq.), Iza e Gustavo Villani: eles fizeram sucesso na TV

Maju Coutinho (à esq.), Iza e Gustavo Villani fazem parte da lista dos que encerram 2019 valorizados na TV

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 31/12/2019 - 5h16

Se o dólar fechou cotado em R$ 3,65 em janeiro de 2019, ao longo do ano a moeda norte-americana se valorizou ante ao real e entrará em 2020 negociada a mais de R$ 4. Na TV, muitos famosos estão fazendo valer o investimento em seus talentos e começarão o novo ano em alta. Jornalistas, apresentadores e atrizes se deram bem nos últimos meses.

Desde Maju Coutinho, Marcelo Cosme e Rodrigo Bocardi, que conquistaram um espaço importante no Jornalismo da Globo, passando pelas estrelas Maisa Silva e Larissa Manoela, que estão em um momento de transição na carreira, até Iza e Gustavo Villani, houve valorização no mercado televisivo.

Veja abaixo a lista de sete famosos que podem ser considerados bem avaliados por seus trabalhos em 2019 e que devem conquistar ainda mais espaço e prestígio nos próximos meses.

JOÃO MIGULE JR./TV GLOBO

Escalado para narrar jogos importantes, Gustavo Villani está em ascensão no Grupo Globo


Gustavo Villani

No Grupo Globo desde 2018, Gustavo Villani ganhou um espaço e tanto em 2019, com narração de grandes jogos na Copa América e Libertadores pelo SporTV, além do comando das transmissões do Mundial de Clubes, no Qatar, pelo canal esportivo.

Na TV aberta, o locutor de 38 anos apresenta o Segue o Jogo, um programa com os destaques da rodada do futebol todas as quartas. Jovem e carismático, ele é preparado para ser o sucessor de Galvão Bueno na Globo. A moral de Villani também é alta entre os jogadores do Brasileirão: ele foi eleito o melhor narrador do ano no Pesquisão do UOL Esporte.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Iza virou técnica do The Voice Brasil em 2019, e o programa foi sucesso de audiência na Globo


Iza

Além de ser um estouro como cantora, com vários hits e direito a show no Rock in Rio, Iza também fez sucesso com trabalhos na televisão. Ela foi apresentadora de seis edições do SóTocaTop, na Globo, comandou a sexta temporada do Música Boa Ao Vivo, no Multishow, e entrou no lugar de Carlinhos Brown no The Voice Brasil.

Com Iza de técnica, o reality musical teve a sua segunda melhor estreia de temporada, fechou com o primeiro mês mais visto da história e chegou ao fim com excelentes 25,1 pontos de média geral.

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Larissa Manoela se despediu do SBT e dará novos passos na carreira em 2020: Netflix e Globo


Larissa Manoela

Aos 19 anos, a atriz começará 2020 lançando o seu primeiro filme na Netflix. Em 23 de janeiro, ficará disponível o longa Modo Avião. Nos quatro primeiros meses do ano, a artista ainda gravará um outro longa para o streaming e rodará uma produção para os cinemas fora do país.

Pelo lado da televisão, Larissa Manoela não terá mais contrato com o SBT. Seu vínculo com a emissora termina neste 31 de dezembro, e ela optou por não renovar. Mas a atriz não ficará disponível no mercado. A jovem deve ser anunciada como a mais nova contratada da Globo no início do ano --ela está cotada para protagonizar Além da Ilusão, novela das seis prevista para entrar no ar em setembro.

DIVULGAÇÃO/SBT

Principal estrela teen do SBT, Maisa ganhou um programa para chamar de seu na emissora


Maisa Silva

Fenômeno nas redes sociais e protagonista de filmes direcionados ao público teen, Maisa começou 2019 sem espaço na televisão. Seu programa solo estava engavetado por Silvio Santos. Em fevereiro, o SBT tirou o projeto do papel e anunciou o Programa da Maisa. A estreia da atração colocou a emissora na liderança do Ibope da Grande São Paulo: 9,5 pontos contra 9,2 da Globo.

Nas semanas seguintes, o vespertino passou a disputar a vice-liderança com a Record --ainda assim, encerra 2019 como um dos acertos comerciais e de conteúdo do SBT. No próximo ano, Maisa atingirá a maioridade e deverá ser ainda mais valorizada pelas emissoras, distribuidoras de cinema e mercado publicitário.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ano de Maria Júlia Coutinho: do Jornal Nacional para efetivação como âncora no Jornal Hoje


Maju Coutinho

Aos 40 anos, Maria Júlia está em alta desde 2015, quando foi efetivada no mapa-tempo do Jornal Nacional. Em setembro de 2019, ela se tornou a primeira mulher negra a atuar como apresentadora titular de um jornal da Globo ao assumir o lugar de Sandra Annenberg no Jornal Hoje

Antes, em junho de 2017, ela virou plantonista do Jornal Hoje --e ganhou muitos elogios do público. Em fevereiro deste ano, estreou como âncora do Jornal Nacional, como plantonista aos sábados. Foi a primeira mulher negra na bancada do principal jornalístico da TV. Chegou ao fim do ano como vencedora do troféu Melhores do Ano, no Domingão do Faustão.

reprODUção/tv globo

Em ascensão meteórica na Globo, Marcelo Cosme assumiu o Hora 1 no plantão de Natal

Marcelo Cosme

Em alta na Globo, o jornalista Marcelo Cosme foi escalado para apresentar o Hora 1 durante uma semana, no último Natal. Seu nome na escala de plantões causou surpresa nos bastidores, afinal ele pertence aos quadros da GloboNews. Em setembro, Cosme furou a fila dos candidatos a apresentadores de telejornais e estreou no Jornal Hoje, do qual agora é plantonista aos sábados, causando ciumeira.

A ascensão do jornalista é vista como resultado de uma nova política da Globo, a da busca do talento "BBB", de "bom, bonito e barato", em um cenário de enxugamento de despesas. Com as constantes mudanças e demissões no Jornalismo da emissora, o âncora pode ganhar ainda mais espaço em 2020.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sucesso no Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi é o substitudo imediato de William Bonner


Rodrigo Bocardi

Âncora do Bom Dia São Paulo desde 2013, Bocardi era considerado "duro" e "travado" para a função de apresentador. Mas, com uma linguagem popular, conseguiu superar as críticas e deu uma nova identidade ao telejornal, que ganhou mais tempo e ocupa duas horas da grade matinal da Globo.

Em alta, ele se tornou plantonista do Jornal Nacional em 2016 e, desde o ano passado, é o substituto imediato nas férias e nas folgas do titular William Bonner. Sua tendência de valorização dentro da Globo continua em crescimento.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.