Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Jornalismo

Maju agrada público das redes sociais em estreia no Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreou na bancada do Jornal Hoje neste sábado (10) - Reprodução/TV Globo

Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreou na bancada do Jornal Hoje neste sábado (10)

REDAÇÃO

Publicado em 10/6/2017 - 14h11

A jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, estreou neste sábado (10) como plantonista do Jornal Hoje após bateria de testes que durou quatro meses. A performance foi muito comentada pelo público nas redes sociais, e o ponto alto foi o momento em que a apresentadora chamou Tiago Scheuer para dar a previsão do tempo, cargo que a alçou à fama no Jornal Nacional.

O vespertino da Globo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter durante sua exibição, e os internautas, em sua maioria, rasgaram elogios a Maju. "O Jornal Hoje ganhou frescor, bom gosto, profissionalismo, credibilidade e, claro, muita beleza com a Maju Coutinho", opinou Tiago Oliveira.

"Maju dando um tiro na cara da sociedade preconceituosa na bancada do Jornal Hoje", comentou Pedro Victor. "Os racistas devem estar revirando na cama com tanta representatividade", escreveu Landi, outro usuário do Twitter.

O momento mais comentado, no entanto, foi quando a apresentadora chamou a participação do colega Tiago Scheuer, que deu boas-vindas à estreante e apresentou a previsão do tempo. " confuso aqui com a Maju perguntando da previsão do tempo no Jornal Hoje. Se a Maju não sabe, quem é que vai saber?", brincou Marcelo Dias no microblog.

Quatro meses de espera
Maju vem fazendo testes para apresentar o Hoje desde fevereiro. Nos últimos quatro meses, ela gravou pelo menos um piloto por semana. Após a apresentação do telejornal, ela aproveitava a estrutura de estúdio e simulava uma edição.

A demora chamou a atenção nos bastidores da Globo. Mas foi da própria Maju a iniciativa de adiar a estreia no Hoje. Ela decidiu que só enfrentaria o novo desafio quando se sentisse pronta.

Como tem que trabalhar à tarde na apuração de informações meteorológicas para o SP 2 e para o Jornal Nacional, a jornalista não podia fazer pilotos intensivamente.

Maju, que está na Globo de São Paulo desde 2007, após dois anos de TV Cultura, vai continuar na previsão do tempo do Jornal Nacional. Ela apresentará o Hoje apenas aos sábados, em rodízio com César Tralli, Zileide Silva, Renata Capucci e Fabio William.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?