Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAISERA

SBT tira Maisa Silva da geladeira, e apresentadora estreia talk show em março

Divulgação/SBT

A apresentadora e atriz Maisa Silva, que estreará o talk show Maisera em março no SBT - Divulgação/SBT

A apresentadora e atriz Maisa Silva, que estreará o talk show Maisera em março no SBT

LUCIANO GUARALDO e GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/2/2019 - 18h09
Atualizado em 6/2/2019 - 19h09

Maisa Silva saiu da geladeira do SBT. A apresentadora ganhará um talk show semanal a partir de março. Se o planejamento não mudar, o Maisera será exibido aos sábados, na faixa das 18h30 --que atualmente é ocupada pela minissérie Pássaros Feridos. O programa terá "entrevistas interessantes e divertidas" comandadas pela estrela.

É uma versão rebatizada do Maisa Digital, que a emissora começou a desenvolver no ano passado. O projeto foi inicialmente planejado para ser exibido somente na internet, mas ganhou força para migrar para a televisão por causa do carisma da apresentadora, que também tem forte apelo com o mercado comercial.

No Twitter, Maisa agradeceu pela oportunidade. "Eu tô muito feliz! Poderia fazer um texto enorme com 18.383 agradecimentos. Mas vou deixar minha reflexão aqui. Eu sou apaixonada pelo meu trabalho, me dedico muito, vivo em função disso e muitas vezes tenho que abrir mão de varias coisas."

"Muitas pessoas dizem que têm 'dó' do fato de eu ser famosa, ter uma grande exposição e ser 'muito nova pra isso'. Minha opinião? Não é de mim que vocês têm que ter dó... Temos milhares de crianças sem pais no nosso país cheio de desigualdades, milhares de cidadãos passando fome de problemas maiores."

"Eu, com 16 anos, sei das minhas responsabilidades, estou começando a ter minhas próprias opiniões e estou mais do que preparada para ter o meu próprio programa. Deixo meu agradecimento a Deus, por ser minha força, aos meus pais, meus fãs e ao SBT por acreditar no meu potencial. Muitas vozes no nosso mundo precisam ser ouvidas, espero que eu possa representá-las como comunicadora."

"Tenho muito a aprender, e estou mais do que feliz por ter essa oportunidade tão nova. Um beijo pra todo mundo que acreditou em mim, o céu é o limite!", escreveu.

Maisa entre uma mulher fantasiada de Branca de Neve e um homem vestido de Thor (Reprodução/Twitter)

A menina está sem função na emissora desde junho do ano passado, quando chegou ao fim a novela Carinha de Anjo. Atualmente, ela se encontra fora do ar no SBT --o que muitos executivos viam como uma maneira de Silvio Santos brincar com fogo.

Sem ter o que fazer na TV, ela se dedicou ainda mais às redes sociais, e chegou a lançar um segundo perfil no Instagram, no qual faz avaliações de comidas.

No ano passado, Maisa gravou pelo menos quatro pilotos do Maisera. Em um deles, contou com a participação de Rachel Sheherazade em um game de perguntas e respostas. A âncora do SBT Brasil respondeu a questões de conhecimentos gerais e também sobre sua vida pessoal, uma maneira diferente e leve de entrevistar uma profissional que já teve a vida esmiuçada por outras atrações da emissora.

O quadro de perguntas e respostas, ainda sem nome definido, esteve presente nas quatro edições gravadas até o momento e deve ser fixo do Maisera.

Não se trata de uma reinvenção da roda. Em termos de formato, não há absolutamente nada de inovador. Mas quem acompanhou as gravações adiantou que Maisa Silva conduz de uma maneira dinâmica, espontânea e tão hipnotizante que, mesmo se tratando de mais do mesmo, é gostoso de assistir.

A adolescente não ficará presa o tempo todo no estúdio. Ela, que tem diversas amizades no meio artístico, inclusive com funcionários da Globo, irá à casa de seus amigos e gravará seus encontros. A ideia é que seja um momento natural, como se não houvessem câmeras ao redor, justamente para registrar a espontaneidade da apresentadora com a sua turma.

O departamento comercial do SBT também está empolgado com o Maisa Digital, já que a apresentadora é uma grande isca para anunciantes e é um exemplo de digital influencer bem-sucedida, que consegue ditar tendências de comportamento e de consumo, tornando-a uma excelente garota-propaganda. Ela soma 15,7 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e acumula 181 milhões de views no YouTube. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.