Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULISTÃO NO YOUTUBE

Fora da Globo, Tiago Leifert volta ao futebol após 4 anos e vira comentarista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert no estúdio do Voice Brasil, com um terno e gravata preta, sorrindo para a câmera durante o programa

Tiago Leifert no Voice Brasil: após deixar Globo, ele vai comentar Paulistão no YouTube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 19h18

Tiago Leifert fará seu primeiro trabalho fora da Globo após deixar a emissora no fim de 2021. Ele será comentarista do YouTube na transmissão do Campeonato Paulista no próximo sábado (19). A plataforma de vídeos vai exibir Corinthians x Botafogo-SP, com exclusividade, a partir das 18h30. É a volta de Leifert ao futebol após quatro anos.

Seu último trabalho na área esportiva foi a apresentação do Central da Copa no Mundial da Rússia em 2018, ao lado de Caio Ribeiro, Bárbara Labres e Bárbara Coelho. Desde então, ele se dedicava à linha de entretenimento ao apresentar Big Brother Brasil, The Voice Brasil e o programa de games Zero1.

Segundo comunicado enviado pelo YouTube, Leifert será um convidado apenas para esta partida. A narração do jogo será de Chico, do canal Desimpedidos. Os comentários serão do ex-jogador Dodô e da ex-jogadora Milene Domingues.

Será a sua primeira experiência como comentarista. Na Globo, Tiago Leifert foi ativo no Esporte da emissora entre 2009 e 2015. Por lá, ele foi repórter de jogos do SporTV e apresentador da versão de São Paulo do Globo Esporte. Ele revolucionou a linguagem do programa e criou um estilo mais informal usado como padrão até hoje.

"Estou num momento da minha vida que tudo que eu quero é ficar próximo das minhas paixões. Eu me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol. A última vez foi dentro de um videogame. Na vida real, faz uns 13 anos! Bom demais estar de volta. E outra: vai ser a minha primeira vez comentando ao vivo um jogo, antigamente eu era repórter." disse Leifert.

"Eu nasci e cresci em São Paulo, e o Paulistão é um torneio que eu acompanho de perto. Com os quatro grandes e a força do interior, nenhum outro estadual tem a dificuldade do Paulista", complementa o jornalista.

Tiago Leifert está fora da TV desde outubro do ano passado, quando se afastou da Globo para cuidar da saúde de sua filha, Lua, de um ano e meio. Fruto de seu relacionamento com a jornalista Daiana Garbin, ela está com um câncer raro nos olhos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.