LEVANTA A POEIRA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; ele precisará de apenas um truque para ter mordomias
Davi (Rafael Vitti) precisará apenas de um estalar de dedos para se livrar de Gaspar (Hugo Resende) em Além da Ilusão. Depois de levar uns sopapos do bandido, o ilusionista vai fazê-lo passar vergonha com um de seus truques. Humilhado, o brutamontes será obrigado a atender um desejo do desafeto e contrabandear um baralho para dentro da prisão na novela da Globo.
Com as cartas na mão, ele mostrará todo o seu talento para angariar alguns aliados no xadrez. Ele até conseguirá algumas regalias, como livros de mágica, para planejar uma fuga arriscada a lá Harry Houdini (1874-1826) --conhecido pelos números em que escapava, são e salvo, de situações perigosas a que se expunha completamente algemado.
O personagem de Rafael Vitti, porém, não vai ter vida fácil ao ser levado para o presídio nas cenas que serão exibidas neste sábado (19). Ele arranjará confusão com Gaspar por roubar a comida de um dos presos mais franzinos, Ícaro (Juan Aguiar).
Os carcereiros vão impedir uma briga de maiores proporções, mas o grandalhão vai ficar de marcação com Davi. "Se você não está com medo, eu estou. Ele consegue tudo o que quer aqui dentro. Cigarros, doces, revistas e até pinga. Dizem que tem parceiros lá fora que molham as mãos dos guardas", alertará o colega de cela.
"Então eu tenho é que virar amigo do cabra. Virgem santa, ele está vindo", disparará o mágico, cheio de ideias na cachola. "Pronto para apanhar de novo, galego?", debochará Gaspar.
Ícaro (Ruan Aguiar) na novela das seis
Prestes a levar uma surra, Davi vai ter a cara de pau de lançar um desafio para Gaspar:
Antes de mostrar aos amigos o quanto é forte e perigoso, eu gostaria de propor um trato. É uma aposta. Em vez de me bater, vai ter que me levantar. Se conseguir, pode me arrebentar. Mas se não conseguir, vai dar um jeito de contrabandear aqui para o presídio uma coisa para mim. Mas fica tranquilo que não é nada caro, difícil, nem ilegal. Trato feito?
Gaspar não vai segurar a risada diante do "chassi de grilo" do artista. "Que idiota. Vai ser sopa. Vou te quebrar todo", aceitará. Davi, então, pedirá aos comparsas do malandro que o levantem pelas axilas, o que farão sem maiores dificuldades. Até mesmo Ícaro erguerá o amigo sem suar. "Se até essa espiga conseguiu, vai ser moleza", vai comemorar o criminoso.
O mágico, contudo, apertará dois pontos nos cotovelos de Gaspar que o farão perder completamente a força. "O que é isso, seu pulha? Está me tapeando?", vociferará o energúmeno, que não conseguirá tirar sequer os pés do magricela.
"Peraí, alto lá. Não foi esse nosso trato. Está todo mundo aqui de testemunha. Deu sua palavra. Agora, eu vou te dizer o que eu quero, e os nossos problemas acabam aqui. Certo?", arrematará Davi, triunfante.
O folhetim de Alessandra Poggi será dividido em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.
Davi será condenado injustamente pela morte da amada. Dez anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela cunhada.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#90 - O que vem por aí na nova fase de Além da Ilusão" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.