TRATO DE CAVALHEIROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tiago Leifert no The Voice Brasil: apresentador precisou gravar nova fase do programa para anunciar saída
A saída de Tiago Leifert da Globo pegou muitos nomes importantes da Globo e todo o público de surpresa. Em entrevista, ele confirmou que tinha esse acordo com seus superiores desde o início do ano. Mas nem todos os diretores da emissora tinham sido informados. O segredo foi a maneira encontrada de preservar a família e a vontade do apresentador de fazer tudo de forma tranquila.
Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo foi feito entre o apresentador e alguns nomes fortes da Globo, como J.B. de Oliveira, o Boninho, e Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da emissora. Houve apenas um único pedido: que ele finalizasse antes do comunicado as gravações das audições às cegas da nova temporada do The Voice Brasil, que estreia em outubro.
Toda a nota oficial e o texto em redes sociais foram alinhados diretamente com esses poucos nomes durante semanas. Nos últimos cinco dias, a informação vazou para alguns apresentadores, produtores e nomes do setor Comercial. Mas o pedido foi para que a saída de Leifert não fosse vazada, para que a Globo colocasse uma estratégia de comunicação em prática.
O cuidado da Globo com Tiago Leifert neste quesito tem uma única explicação: o apresentador foi forjado e aprimorado na própria emissora e deixou claras suas intenções de descansar para aproveitar um pouco sua mulher, Daiana Garbin, e sua filha, Lua, de um ano.
Era difícil para a Globo não aceitar o pedido de Tiago Leifert, visto que ele sempre foi um profissional exemplar. Caso o jornalista queira retornar em algum projeto futuro, as portas da emissora estão abertas.
Nos próximos meses, o apresentador só irá trabalhar em comerciais, como os da operadora Claro, da qual ele é garoto-propaganda desde 2015.
A partir de 2022, o Big Brother Brasil 22 e o The Voice vão ganhar novos comandantes. No reality de confinamento, o nome mais cotado para substituí-lo é Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico desde 2007, como informou a coluna em primeira mão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.