Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGAJAMENTO

YouTube mira público jovem e terá influencers em transmissões do Paulistão

DIVULGAÇÃO/DESIMPEDIDOS

Fred, do canal Desimpedidos, com uma camisa amarela e apontando para a câmera com o punho fechado

Fred, do canal Desimpedidos, vai participar da transmissão do Campeonato Paulista no YouTube

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 6h45

O YouTube vai usar influenciadores digitais com grande relevância nas redes sociais em transmissões do Campeonato Paulista a partir de 2022. Essas personalidades também serão aproveitadas em entregas comerciais da competição, segundo comunicação da plataforma de vídeos ao mercado publicitário. Ao todo, serão 16 jogos exibidos --14 deles serão exclusivos.

No plano comercial entregue para agências, ao qual o Notícias da TV teve acesso, consta que os influenciadores vão trazer comentários do público e usar suas redes sociais para divulgar as marcas que patrocinarem as transmissões. Ou seja, o YouTube quer aproveitar o grande alcance de nomes lançados na própria plataforma para faturar.

Outro ponto importante é que alguns desses influenciadores vão comentar partidas pontuais de grande alcance com as principais torcidas do Estado. A tendência é que alguns clássicos do Campeonato Paulista sejam reservados para o YouTube transmitir sozinho.

Entre os influenciadores que já foram contratados, estão membros de canais como Desimpedidos e Passa a Bola. Outros são monitorados e podem fazer parte. O YouTube também vai criar um canal e uma playlist especifica para lances do Paulistão, com jogos e melhores momentos.

A plataforma de vídeo disponibilizou ao todo quatro cotas comerciais para anunciantes. Além do engajamento e da exposição com famosos da web, as marcas também terão participação na tela durante as transmissões, como acontece na TV tradicional em jogos feitos por Globo e SBT.

Por fim, o YouTube terá uma equipe de narração e comentários que vai misturar jovialidade e experiência. O narrador das partidas será anunciado ainda em outubro. O contrato da plataforma com a FPF (Federação Paulista de Futebol) é válido até 2025.

A Record terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital gratuita a transmitir os jogos. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, seguem negociando com outros parceiros as outras janelas de jogos. TV paga e streaming são os próximos alvos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.