Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA DA TV

De Netflix a intercâmbio: O que Maisa Silva vai fazer fora do SBT?

FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Sorridente e com os braços abertos, Maisa Silva olha para o lado no estúdio do Programa da Maisa, do SBT

Maisa Silva no último dia de gravações do seu programa: ela se despede do SBT neste sábado (31)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 7h10

Maisa Silva vai aparecer na televisão como funcionária de Silvio Santos pela última vez neste sábado (31), quando vai ao ar a edição de despedida do Programa da Maisa. A apresentadora de 18 anos, que pediu demissão do SBT no início do mês, vai fazer um intercâmbio e se dedicar a outros projetos, como produções com a Netflix, com quem ela já tem um contrato.

Conforme o Notícias da TV antecipou em 3 de outubro, dia em que a emissora fez o anúncio de que a artista optou por não renovar seu acordo, Maisa pretende estudar fora do país e se aventurar em novos desafios profissionais --a estrela teen é atriz e influenciadora digital, com 35,5 milhões de seguidores no Instagram.

No vídeo que publicou em seu canal no YouTube para explicar a decisão de não continuar no SBT, a apresentadora alegou que o desejo de sair da emissora aconteceu porque não conseguia se dedicar por completo a todos os projetos que recebia.

"É muito difícil dizer isso, porque se eu pudesse eu continuava com tudo ao mesmo tempo, mas eu sou só uma. Meus pais não conseguiram me clonar que nem a ovelha Dolly", brincou.

"Então chegou o momento em que eu estava recebendo propostas muito legais de outros trabalhos, e eu também queria ser uma profissional boa, e pra isso eu não ia poder ficar me dividindo. Eu tinha que tomar uma decisão. E a melhor decisão nesse momento foi partir para novos sonhos, me arriscar em outros projetos para me descobrir enquanto artista", explicou.

Desde 2019, ela tem um acordo com a Netflix para estrelar três filmes na plataforma de streaming. O primeiro deles foi anunciado em janeiro: Um Pai no Meio do Caminho.

Agora, esse vínculo pode ser ampliado e a estrela terá a chande de participar de produções internacionais. Para se dedicar à vida no exterior, com trabalho e estudo, precisará dar um tempo na agitada carreira como apresentadora de TV aberta --comandar um programa semanal seria impossível.

O fim do contrato foi amigável, e Maisa deve continuar aparecendo em atrações do SBT. Ela é embaixadora virtual do Teleton e promete participar anualmente do evento. Já na próxima semana, com o contrato encerrado, fará a sua primeira aparição na emissora durante a maratona solidária. 

Maisa recebeu um presente de Silvia Abravanel

Como será o último Programa da Maisa?

Maisa Silva deixará o SBT pela porta da frente. Em seu último programa, que foi gravado em 16 de outubro para ser exibido neste sábado (31), a apresentadora será homenageada com um quadro chamado Guardado a 7 Chaves. 

A jovem receberá um vestido emoldurado como presente de Silvia Abravanel --a filha de Silvio Santos foi a madrinha da artista de 18 anos nos tempos de Bom Dia & Cia. Ela ainda terá uma surpresa de Raul Gil, que a descobriu na televisão, e será homenageada por amigos, pelo namorado Nicholas Arashiro, pelo ídolo Luan Santana e pelo elenco de Carrossel (2012).

Maisa, que chorou durante a gravação, também vai ganhar recadinhos de Eliana, Beca Milano, Ratinho, Fábio Porchat, Yudi, Ludmilla, Priscila Alcântara, Anitta, Chris Flores e Marlei Cevada.

Por fim, a estrela enfrentará a Cadeira da Verdade, respondendo a questões de colegas como Fernanda Paes Leme, Danilo Gentili, Hugo Gloss e Celso Portiolli. Assista à chamada do programa abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Amanhã, o último @programadamaisa ♡ tão especial, vcs não podem perder!

Uma publicação compartilhada por +A (@maisa) em


O Programa da Maisa entrou no ar em março de 2019. A atração foi criada justamente para prestigiar o trabalho de Maisa Silva e explorar o potencial comercial da artista. Nos primeiros meses, o vespertino se consolidou como vice-líder de audiência e atraiu grandes anunciantes.

Em 2020, com reprises e a paralisação nas gravações, o sucesso não foi o mesmo, e a atração passou a perder para a Record com frequência. Os resultados de ações publicitárias, no entanto, se mantiveram positivos e o SBT tinha a intenção de renovar com a apresentadora. Mas Maisa achou melhor deixar a TV, ao menos por enquanto, e apostar no streaming, no intercâmbio e nas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.