Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR ONDE ANDA?

O que aconteceu com Guido, o pai sumido de Haja Coração? Descubra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Werner Schünemann de perfil, com terno e gravata, em cena como Guido em Haja Coração

Guido (Werner Schünemann) reaparecerá para a família após muitos anos sumido em Haja Coração

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 7h00

A família Di Marino sofreu durante muitos anos com o sumiço de Guido (Werner Schünemann), o pai que os abandonou em Haja Coração. O paradeiro do personagem é um mistério na novela das sete que até hoje atormenta os filhos dele. Mas não demorará muito para que Guido reapareça e revele o motivo de ter deixado tudo para trás e o que lhe aconteceu ao longo desse tempo longe.

Em breve no folhetim escrito por Daniel Ortiz, o desaparecido dará o ar da graça, mas com outra identidade. Ele agora é Mario, casado com Vitória (Betty Goffman) e padrasto de Felipe (Marcos Pitombo).

Ao descobrir que seu enteado está namorando justamente Shirlei (Sabrina Petraglia), uma de suas filhas, ele ficará muito baqueado. Guido fará questão de promover um jantar com ela, Felipe e Vitória, e não conseguirá disfarçar seu interesse pela família da jovem.

"Sua família... Eles ainda sentem falta do seu pai?", indagará. "Nossa, o senhor nem imagina! Assim, o Giovanni [Jayme Matarazzo] e a Tancinha [Mariana Ximenes] não lembram muito da cara dele nem nada, mas o carinho ficou. Não tem um dia que a gente não fale do pai. A mãe, então! Só agora que ela resolveu se abrir, arrumou um namorado", contará Shirlei.

Guido ficará incomodado ao saber que Francesca (Marisa Orth) está em outra, e Vitória não gostará de ver isso. Ela dará uma bronca nele por ter demonstrado interesse na antiga família.

"Vitória, não aguento mais. Depois que vi a Shirlei, a minha filha, que moça linda e generosa ela se tornou. Você não entende? Tô morrendo por dentro. Eu preciso aparecer pros meus filhos, eu preciso", decidirá.

Na conversa entre os dois, ele dirá que foi muito duro ter de tomar a decisão de deixar os familiares para trás, e a megera o lembrará o motivo pelo qual sumiu: Guido tinha problemas com agiotas, estava muito endividado e não tinha dinheiro para nada.

Então, Vitória o ajudou a pagar tudo o que devia e manter sua família a salvo, mas impôs condições. "Exigiu que eu fugisse com você! Que deixasse tudo no Brasil. Não esquece disso!", falará ele, com raiva.

A mãe de Felipe lembrará o marido de que os dois têm uma vida construída na Itália e uma reputação a zelar, e por isso pedirá que ele pense antes de se revelar aos filhos e provocar um escândalo. Guido considerará as palavras dela, e o público anda demorará algumas semanas para ver o reencontro do pai sumido com a ex-mulher e os filhos.

Haja Coração foi escolhida pela Globo para substituir a reapresentação de Totalmente Demais. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), novela escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise das sete.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.