Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS DESAFIOS

Maisa Silva abre o jogo sobre saída do SBT: 'Preciso me reinventar'

Reprodução/YouTube

Maisa Silva no vídeo do YouTube deste sábado (3)

Maisa Silva no vídeo de seu canal no YouTube em que revela os motivos que a levaram a sair do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 3/10/2020 - 12h05
Atualizado em 3/10/2020 - 13h05

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na manhã deste sábado (3), Maisa Silva falou sobre os motivos que a levaram a não renovar seu contrato com o SBT depois de 13 anos. Ela disse que precisa se reinventar e, como o Notícias da TV adiantou, afirmou que vai fazer um intercâmbio e tirar um tempo para descansar.

"Pretendo descansar, quem sabe fazer um intercâmbio, uma viagem, mas isso vocês vão ver daqui pra frente", provocou a artista de 18 anos, sem dar mais pistas de exatamente quais serão seus próximos passos.

No longo vídeo, de 15 minutos, a estrela adolescente fala que a pandemia do novo coronavírus fez com que ela passasse por um momento de reflexão. "No ano de 2020, tudo mudou não só para mim, mas para todo mundo. E eu acho que essa mudança partiu desse incômodo dentro de mim, alguma coisa que dizia que eu deveria dar um passo a mais e sair da minha zona de conforto."

"Eu comecei a ter propostas de outros projetos que eu também tinha vontade. E assim como eu parti do Bom Dia & Cia, que era meu sonho, para ir para Carrossel, um mundo desconhecido, eu também estou fazendo isso agora. Estou partindo rumo ao desconhecido. Porque tenho sonhos, metas, coisas que eu quero fazer", continuou a apresentadora.

Maisa alegou que a decisão de sair do SBT ocorreu porque não conseguia se dedicar por completo a todos os projetos que recebia. "É muito difícil dizer isso, porque se eu pudesse eu continuava com tudo ao mesmo tempo, mas eu sou só uma. Meus pais não conseguiram me clonar que nem a ovelha Dolly", brincou.

"Então chegou o momento em que eu estava recebendo propostas muito legais de outros trabalhos, e eu também queria ser uma profissional boa, e pra isso eu não ia poder ficar me dividindo. Eu tinha que tomar uma decisão. E a melhor decisão nesse momento foi partir para novos sonhos, me arriscar em outros projetos para me descobrir enquanto artista", explicou.

A atriz e apresentadora ressaltou que deixou o SBT pela porta da frente, que se dá bem com todo mundo na emissora e que não descarta uma volta no futuro. "Se for pra eu voltar, eu vou voltar com um projeto incrível e pra agregar à família SBT ainda mais. Se for da vontade de Deus, eu vou voltar no momento certo, com um projeto ideal pra mim. Por enquanto eu vou trilhar meu próprio caminho."

"Pelo SBT só vai continuar esse sentimento que eu venho nutrindo há 13 anos de gratidão, aprendizado, felicidade, carinho e profissionalismo. Foi lá que eu aprendi a minha humildade, a respeitar todo mundo independentemente do cargo, de posição social, e eu vou levar isso nos meus próximos filmes, séries e outros programas que eu for fazer."

"Eu só queria que a família SBT soubesse que vocês vão estar sempre no meu coração. Eu não vou deixar de assistir ao SBT, minha família é muito fã, eu sou muito fã. Silvio [Santos], né gente, um ícone. E não só o Silvio mas toda a empresa que ele construiu de pessoas íntegras, honestas, generosas e que me ensinaram muita coisa. E eu pretendo levar comigo independentemente da escolha que eu tomar."

Ela ainda pediu aos fãs que não caiam em notícias falsas ou boatos de que teria deixado o SBT por causa de briga. "Eu sei que vocês fazem parte da minha vida e que vocês querem ouvir de mim. Eu preferi fazer esse vídeo com calma para que não surjam picuinhas, motivos e coisinhas que não são verdade. Não tem nenhum motivo negativo para esse meu desligamento, apenas essa sensação de que eu preciso sair da minha zona de conforto, de que eu preciso me reinventar. E porque tem coisas muito legais reservadas para mim, graças a Deus, e que eu acho que vocês vão ficar muito orgulhosos de ver", adiantou.

Confira o vídeo completo de Maisa Silva:

Histórico de Maisa Silva no SBT

Além de falar sobre sua saída da emissora de Silvio Santos, Maisinha ainda relembrou com carinho de alguns dos momentos mais importantes dos 13 anos que passou lá.

"Eu já estou lá há 13 anos e foram 13 anos incríveis, os mais especiais da minha vida. Todo meu aprendizado, minha infância, minha pré-adolescência e minha adolescência foram vividas naquele ambiente, então esse é um vídeo emocionante, e eu não tenho como me explicar sem contar a minha história."

"A minha história e a história do SBT são conectadas em uma só. Então eu vim contar pra vocês os motivos e eu espero que vocês entendam. Porque eu estou fazendo isso do fundo do meu coração, não tem texto, não tem TP [teleprompter], não tem script, eu tô na sala da minha casa pra ter um papo sincero com vocês."

"Vamos lá! Bom, meu nome é Maisa, eu tenho 18 anos, e quando eu tinha cinco anos eu fui chamada pelo SBT para ter uma conversa. E nessa conversa, eu já estava há dois anos no Raul Gil, tinha passado pela Record e pela Band, com o programa do Raul Gil, e eles me chamaram para apresentar o Bom dia & Cia, que era o programa que eu mais assistia, que eu deixava lá o número já discado. Eu ligava todos os finais de semana, porque eu era muito fã da Priscilla [Alcantara] e do Yudi [Tamashiro], que hoje são meus amigos", valorizou.

"Eu fui apresentar esse programa e tive toda aquela surpresa, foi assim, um presente gigante, porque o SBT me acolheu, me ensinou praticamente tudo o que eu sei. Eu sempre digo que o vovô Raul abriu as portas e o SBT continuou todo esse carinho, todo esse cuidado que o vovô Raul teve comigo, o Silvio e o SBT tiveram."

"Logo de cara eu já conversei com Silvio Santos, eu sei que isso é uma coisa que muita gente fica tipo: 'Como assim?'. Pois é! Ele me contratou, então ele queria me explicar muito bem o que eu ia fazer lá, né? E ele foi muito carinhoso comigo. O Silvio fez tantas coisas por mim que vocês não têm a menor noção. De auxiliar realmente a minha família, porque eles não sabiam como cuidar da minha carreira, era muito novo."

"Os meus pais nunca tiveram nada a ver com esse ramo artístico. Tinham suas profissões e do nada se viram tendo que aprovar contratos, e enfim, o Silvio ajudou para garantir que a gente não caísse em nenhuma pegadinha, em nenhum 'contrato ruim' que pudesse me prejudicar futuramente."

Maisa brincou que até hoje não consegue entender como conseguiu manter o emprego depois de tudo o que aprontou nos programas do SBT, especialmente nas interações com Silvio Santos no dominical do patrão. "Eu brincava, era espontânea, nunca tive texto, nunca tive nada para seguir, era aquela diversão que vocês viam. Puxei a peruca do meu chefe, não fui demitida... Durante todas as coisas que eu fiz, hoje, eu tendo 18 anos fico pensando: 'Como é que eu não fui demitida quando era criança?'."

"Lá no Bom Dia & Cia, além de fazer boas amizades, eu encontrei a Silvinha Abravanel, que é uma das filhas do Silvio, e que me acolheu como se eu fosse parte da família. Então esse foi um dos motivos pelos quais eu me sentia tão segura naquele ambiente, eu era tão espontânea e parecia tão à vontade, porque ela fazia eu me sentir como se eu estivesse na minha casa. Eu sou muito grata pela Silvia, por tudo que ela fez por mim até hoje, e morro de orgulho dela que está à frente do Bom Dia & Cia."

Também foi no SBT que Maisa pegou gosto pela atuação. "Depois disso, eu tive que me despedir da Silvia e da equipe do Bom Dia & Cia. É que e recebi um convite para participar do Carrossel, uma novela que foi adaptada pela Iris Abravanel, que é esposa do Silvio, e que fez muito sucesso. Os mais pais assistiram. Quando eu me deparei com aquele desafio, de ir para uma novela, coisa que eu nunca tinha feito antes, confesso que eu fiquei muito pensativa. Mas tinha alguma coisinha dentro de mim, a mesma coisinha que tava quando eu recebi o convite para apresentar o Bom Dia & Cia., que eu acho que é a coisinha chamada mudança. Estava começando a aflorar dentro de mim."

"Daí eu fui pro Carrossel, me despedi da Sil e ela me falou palavras que eu não tenho nem como descrever. Ela me disse que eu precisava voar. Que eu já estava preparada para bater asas e seguir meu próprio caminho. E isso fica comigo até hoje, é muito do que eu estou vivendo agora, que eu estou deixando o SBT, é como se eu estivesse seguindo o meu próprio caminho. E caminhando com as minhas próprias patinhas rumo a minha independência e ao meu descobrimento como artista", explicou a menina prodígio.

"Fui para o Carrossel, aprendi muito, descobri que eu também gostava de atuar e que eu tinha muito a aprender para ser uma atriz. Fiz minha primeira novela, ganhei muitos amigos, ganhei indicações de prêmios, foi um divisor de águas na minha vida, e descobri um pouco sobre a fama, que até então era muito blindada pela minha família e pelo SBT, que não deixavam que entrevistas, matérias, chegassem até mim. Então eles me protegiam muito bem, era como se eu tivesse em um ninho."

Por fim, veio o Programa da Maisa, no qual a jovem realizou o sonho de ter uma atração só sua. "Eu fiquei muito chocada! Até então eu estava sem um projeto no SBT, eu tinha acabado de fazer Carinha de Anjo, que foi uma novela super divertida, que a maioria de vocês devem ter assistido. E daí depois, eu estava pensando qual seria o próximo passo."

"Eu não estava esperando receber um programa com 16 anos, eu estava assim: 'Meu Deus, como é que eu vou fazer isso?'. Óbvio eu fiquei muito feliz, mas me perguntando qual caminho seguir. E ai o Programa da Maisa foi surgindo, depois de muitos testes, a gente foi testando, gravando pilotos, até encontrar o formato ideal, que é o formato que vocês assistem."

"Enfim, tive a oportunidade de primeiramente realizar um sonho, que era de ter um programa próprio, e também de entrevistar pessoas que eu já admirava muito, pessoas incríveis que foram no meu programa. Eu sou muito grata pelo relacionamento que eu criei com vários artistas que eu já admirava."

Mas por que abrir mão desse sonho para explorar o desconhecido? O incômodo de se acomodar falou mais alto outra vez. Maisa, como previu Silvia Abravanel, precisa voar, bater asas e trilhar o próprio caminho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.