METRALHADORA
ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO
Maria Zilda Bethlem em foto de divulgação da novela Aquele Beijo (2011), na Globo; atriz entregou mau hálito de ator
Em mais uma noite de "lives da alegria", como costuma chamar suas transmissões ao vivo, Maria Zilda Bethlem disparou sua metralhadora de revelações em bate-papo com Murilo Rosa. Nesta sexta-feira (30), a atriz de 67 anos entregou que passou sufoco nas gravações de Bebê a Bordo (1988), na Globo. O motivo? O mau hálito de José de Abreu, seu par romântico. "Era uma coisa insuportável", detonou.
Na trama de Carlos Lombardi, a atriz interpretou Ângela, uma solteirona apaixonada pela voz de um locutor de rádio, com quem tinha sonhos sensuais apesar de nunca ter conhecido pessoalmente.
"Eu tinha uma paixão [na trama]. E [nas cenas] só apareciam os pés do personagem porque era tudo fruto da minha imaginação. Até que decidiram quem seria o ator [para interpretar]. Foi decidido que seria o José de Abreu", relembrou.
O galã, então, entrou no elenco para viver Tonhão, o locutor dos sonhos de Ângela. No entanto, segundo Maria Zilda, ele não estava em uma bom momento da vida pessoal, e contracenar com o amigo não foi nada agradável.
"Ele estava numa fase muito doida. Bebia demais. E ele estava tão compulsivo que tinha umas cenas que a gente ficava amarrado numa árvore, um de costas para o outro. Você sabe que ele obrigava o contrarregra a dar a cachaça na boca dele?", entregou ela.
"Então, cara, quando era cena de beijo… Porra, a pessoa que fuma pra caramba. Sabe?", exclamou. "A pergunta foi: você já beijou alguém com bafo? Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa. Ele suado. Já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho", disparou.
Ainda em conversa com Rosa, a artista contou que teve um caso com Abreu anos antes, em 1978, nos bastidores do filme A Intrusa. Na época, sem a presença do mau hálito, ela viveu um romance com o parceiro. Porém, o problema foi outro. Ele era casado com a atriz Nara Keiserman.
"Eu não sabia que ele era casado. Fomos apresentados e é aquela coisa de cinema, de locação. Você está lá um mês com a pessoa, acaba tendo um namorico", assumiu. O affair com o ator foi revelado anteriormente por ela em seu livro, A Caçadora de Amor, lançado em 2019.
Em seu retorno às transmissões ao vivo no Instagram, na quinta-feira (29), Maria Zilda falou sobre a troca de favores sexuais por trabalho na Globo. "Eu sei muito bem como aquilo funcionava. Não é o teste do sofá. É o teste do cu", detonou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.