Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL RIBEIRO

De The Crown a Ozark: Apresentadora da TNT revela sua torcida para o Globo de Ouro

Divulgação/Netflix e Reprodução/Instagram

Montagem com fotos da atriz Olivia Colman em The Crown, da modelo Carol Ribeiro em ensaio de moda e de Laura Linney em Ozark

Carol Ribeiro (ao centro) é fã declarada de Olivia Colman (The Crown) e Laura Linney (Ozark)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 7h10

Apresentadora do Esquenta TNT para o Globo de Ouro, Carol Ribeiro não se faz de rogada na hora de revelar os seus favoritos para a premiação deste domingo (28). No quesito séries, a modelo de 41 anos é fã devota de Ozark, mas também torce por The Crown. Nos filmes, ela espera a vitória de Glenn Close e Gary Oldman.

"Eu amo Ozark, sempre gostei. Acho que muita gente não gosta no Brasil, não sei se ela é muito conhecida por aqui. Mas, por estar sempre entre as indicadas aos prêmios, comecei a ver. No começo, eu falava: 'Não sei se estou entendendo bem'. Mas no meio da primeira temporada já me pegou, para mim é uma das melhores séries da atualidade", valoriza a paraense de Belém. "Para quem não assiste, eu recomendo: 'Pode ver que vai te envolver'."

Os elogios para a produção da Netflix se estendem ao elenco. "O Jason Bateman é incrível, e a Laura Linney está merecendo muito ganhar o prêmio. Acho que esse ano ela leva, torço muito por ela", admite Carol. Bateman concorre pela terceira vez ao Globo de Ouro por Ozark, enquanto Laura faz sua estreia na categoria melhor atriz em série de drama --ela já venceu pela comédia The Big C (2010-2013) e pela minissérie John Adams (2008).

No quesito melhor série, porém, o drama sobre a família Byrde e os criminosos que a rodeiam tem um concorrente forte, na opinião da apresentadora. "The Crown é outra paixão, mas eu não sei dizer se é porque gosto da história da família real ou se é da série, que é incrível e muito bem feita, com atores maravilhosos. A Olivia Colman também tem grandes chances, eu sempre torço por ela!", justifica.

A intérprete da rainha Elizabeth concorre em dose dupla na premiação: além da atração da Netflix, Olivia disputa como melhor atriz coadjuvante nas estatuetas de cinema, por seu trabalho em Meu Pai --também indicado a melhor filme, ator (Anthony Hopkins) e roteiro.

Porém, no coração de Carol, a inglesa vai ter de abrir mão da segunda estatueta, pois uma de suas rivais leva vantagem neste ano. "Minha torcida maior vai para a Glenn Close, eu acho que ela merecia naquele Oscar [de 2019, por A Esposa] e não levou, precisa ganhar agora por Era Uma Vez um Sonho, ela está muito incrível como a mãe da Amy Adams. É um filme de roteiro muito simples, mas que te emociona", define.

Por que tanto amor por Glenn? É uma relação pessoal, explica ela. "Eu tive a oportunidade de entrevistá-la no Oscar e fiquei encantada com sua educação, com o seu jeito, então eu tenho isso comigo. Você assiste ao filme, gosta e, depois que conhece a pessoa, começa a torcer por ela, porque sabe que ela é uma pessoa incrível, pé no chão."

Outro que ocupa a lista de favoritos de Carol por causa de uma entrevista é Gary Oldman, que concorre por seu papel em Mank. "Eu falei com ele quando venceu o Oscar por O Destino de Uma Nação [em 2018], e ele foi muito gente boa. Confesso que tinha muito receio, porque é um ator tão bom que marca muito a imagem dos personagens, é aquele cara que sabe tudo, eu não podia dar um vacilo. Mas foi um doce de pessoa, extremamente educado", resume.

Longe do tapete vermelho, a modelo sonha em adicionar outro nome à lista de entrevistados que contam com sua torcida: Viola Davis, indicada por A Voz Suprema do Blues. "Já estive muito perto dela, mas não consegui falar. Tinha muita vontade de entrevistá-la e acho que logo menos vou conseguir, porque a gente vai ter tapete vermelho de volta algum dia, ou vou conversar com ela por videochamada, vou dar um jeito. Preciso falar com essa mulher!", torce.

O Esquenta TNT com Carol Ribeiro e Tiago Abravanel acontece neste domingo (28), a partir das 21h30. Já a cerimônia começa às 22h, sob o comando da dupla Aline Diniz e Michel Arouca.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.