Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS DEZ ANOS

Atemporal? Autora de A Vida da Gente explica como novela envelheceu bem

DIVULGALÇÂO/TV GLOBO

Os atores Marjorie Estiano, Rafael Cardoso e Fernando Vasconcellos sorriem e andam de bicicleta em cena de A Vida da Gente

Manu (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Ana (Fernando Vasconcellos) em A Vida da Gente

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 7h00

A Vida da Gente voltará ao ar na Globo a partir da próxima segunda (1º), dez anos depois de sua exibição original na TV. O mundo mudou muito desde então, mas a autora da história, Lícia Manzo, acredita que os dramas que contou no folhetim têm características resistentes aos novos tempos.

A trama da novela das seis gira em torno de questões familiares e um acidente que muda tudo na vida daquelas pessoas. Ana (Fernanda Vasconcellos) vive um romance com Rodrigo (Rafael Cardoso), filho do ex-padrasto. Os dois têm um bebê juntos, mas logo depois a jovem sofre um acidente de carro e fica anos em coma.

Neste período, Rodrigo se aproxima de Manu (Marjorie Estiano), irmã de Ana, e eles passam a ter uma relação amorosa. Quando a personagem de Fernanda Vasconcellos acorda do coma, encontra sua vida completamente revirada, e toda a família tem de lidar com as novas configurações.

A própria autora diz que já se prepara para possíveis cancelamentos ou problematizações --o que aconteceu com novelas reprisadas desde o ano passado, como Fina Estampa (2011). Mas acredita que a história que escreveu não ficou ultrapassada.

"A equação central da novela pra mim permanece interessante, viva. Eu ainda me interesso por isso. Hoje, se eu não tivesse escrito essa novela e tivesse a ideia de novo, de alguém entrou em coma e a vida dela seguiu, eu continuo achando a ideia interessante. A história não caducou", afirma Lícia.

"Quando você faz algo que é verdadeiro pra você, as chances de comunicação se potencializam muito. O que eu quero dizer é que eu procurei ter como método me entregar, me expor, no sentido de expor meus conteúdos mais verdadeiros, coisas que me eram caras. Nesse sentido, acho que a novela tende a ser mais atemporal", opina ela.

A Vida da Gente foi a primeira novela que Lícia Manzo assinou como autora. Antes, tinha sido colaboradora de Três Irmãs (2008) e Malhação (2003-2004), além de roteirista em séries. Ela lembra que a trama das seis foi um grande desafio em sua vida.

Com a "edição especial" do folhetim de Lícia Manzo, a Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.