Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENRIQUE DIAZ

Ator de Amor de Mãe tem mais medo de pegar Covid-19 em casa do que no estúdio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Enrique Dias com uma máscara colorida segura um objeto redondo com a mão direita caracterizado como Durval em cena de Amor de Mãe

Enrique Diaz interpreta Durval em Amor de Mãe; ator se surpreendeu com protocolo nos bastidores

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 7h05

Enrique Diaz entrega que soltou até um suspiro aliviado ao receber a ligação para voltar aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para colocar um ponto final em Amor de Mãe. O ator, contudo, não precisou de muitas cenas para ficar à vontade como o malandro Durval dentro do set. "Era tudo tão caprichado que a gente se sentia mais seguro lá do que em casa", diz.

Ele, inclusive, brinca que a pandemia do coronavírus (Covid-19) fez parecer que o mundo acabaria antes da trama de Manuela Dias. "Essa prorrogação contínua [da quarentena] deixou todo mundo louco. O folhetim ocupa um lugar no imaginário do brasileiro que todo mundo pensou que tudo poderia parar, menos os capítulos diários", afirma o intérprete ao Notícias da TV.

A interrupção das gravações deveria durar apenas duas semanas, mas o elenco só retornou ao trabalho efetivamente depois de seis meses longe das câmeras. A novela das nove foi a primeira produção do gênero a retomar suas sequências, com um protocolo de segurança que obrigou a história a incorporar a crise sanitária.

"A gente tinha esse desejo de dar um encaminhamento [na narrativa], eu mesmo tinha o medo de perder o caminho, mas o legal é que conseguimos dar a volta por cima de uma forma competente e cuidadosa. O protocolo foi muito bem elaborado", elogia.

A trama volta ao ar na segunda (1º) com um compilado dos melhores momentos da primeira temporada, que vai dar lugar aos episódios inéditos a partir do dia 15. "A cada roteiro novo que eu lia, eu só pensava 'pelo amor de Deus, vai acontecer isso tudo'"?, adianta Diaz.

Enrique Diaz e Adriana Esteves em Amor de Mãe

Ele, porém, prefere medir as palavras para não estragar as reviravoltas da história, já que as gravações foram finalizadas com antecedência em novembro para evitar uma nova pausa forçada. "A impressão é que eu não sei o que pode falar ou não. Estou meio histérico (risos). Não sei o que as pessoas sabem", despista.

Durval, aliás, se tornou um dos queridinhos do público, que torceu para o faz-tudo quebrar o gelo com Thelma (Adriana Esteves) e recuperar o amor da filha Carol (Duda Batsow). Desajeitado e risível, ele deu uma leveza ao "mundo cão" que fez o público torcer o nariz nos primeiros meses de exibição.

"É importante falar de outros valores para fazer as pessoas saírem do discurso e terem uma experiência de vida concreta sem certos estigmas e etiquetas. A novela é cheia de afeto por dentro e por fora", filosofa o artista.


Além de acompanhar as notícias de Amor de Mãe aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.