Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM FUTEBOL

Com Paulistão suspenso, Globo exibe filme sobre boxe no domingo

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Sylvester Stallone e Michael B Jordan em cena no filme Creed

Sylvester Stallone e Michael B Jordan em cena em Creed, que será exibido pela Globo no lugar do futebol

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 20h50

Com a confirmação de que a rodada do fim de semana do Campeonato Paulista está suspensa, a Globo foi obrigada a alterar a sua grade de programação para São Paulo e outros Estados e vai exibir o filme Creed: Nascido para Lutar (2015) no próximo domingo (21), às 16h, horário em que tradicionalmente é transmitido o futebol na TV aberta.

Apenas dois Estados terão partidas transmitidas pela emissora: Pernambuco e Minas Gerais, mas o Campeonato Mineiro também será paralisado a partir de segunda (22). O restante do país ficará com o filme protagonizado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone, exibido dentro da sessão Campeões de Bilheteria. 

O principal Estadual do país estava sido exibido pela Globo para São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Amapá, Distrito Federal, além do Distrito Federal e a cidade de Resende-RJ.

Até aqui, a Globo mostrou apenas uma partida do Paulistão: Palmeiras 2 x 0 Ferroviária, que aconteceu no último domingo (14). Antes disso, a emissora havia priorizado a transmissão das finais da Copa do Brasil, vencida pelo Alviverde. Ela não tem mostrado futebol na TV aberta no meio da semana. Se a bola pudesse rolar no domingo, a líder de audiência iria transmitir Mirassol x Corinthians, duelo válido pela quinta rodada do torneio. 

A opção por colocar um filme para preencher o buraco na programação já havia sido adotada no Rio de Janeiro, já que a emissora não é mais detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. A competição, que não foi paralisada, é transmitida pela Record na TV aberta --o acordo vale até 2022.

Vale lembrar que, por conta do endurecimento das medidas restritivas, a emissora adiou, mais uma vez, a estreia de Um Lugar ao Sol. Em abril, após a exibição dos capítulos inéditos de Amor de Mãe, entra em cena uma "edição especial" de Império (2014).

Paulistão paralisado

O Campeonato Paulista está suspenso desde a última segunda (15) e deve ficar paralisado ao menos até 30 de março. O Ministério Público solicitou ao governo do Estado de São Paulo a pausa na competição em razão do agravamento da pandemia de Covid-19, com recordes de mortes sucessivos.

O governador João Doria decidiu acatar o pedido e paralisar o torneio. A FPF (Federação Paulista de Futebol) tentou transferir os jogos para outros Estados. O Rio de Janeiro chegou a se colocar como opção, mas recuou. 

Nesta quinta (18), a FPF e representantes dos 16 clubes do torneio se reuniram virtualmente para debater o futuro do torneio. Na "reunião de urgência" foi decidido que, ao menos por enquanto, as partes não vao à Justiça para que as partidas sejam retomadas. No entanto, a federação bate o pé e quer que os jogos previstos para a próxima semana seja realizados.

"Para as demais rodadas deste período da fase emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana", comunicou a entidade. Haverá uma nova reunião na próxima segunda-feira (22), às 10h.

Enquanto isso, com nove campeonatos estaduais paralisados, a Globo vive a preocupação de perder uma quantia razoável de assinantes do Premiere, o seu serviço de pay-per-view. Sem jogos, é possível que o número de assinaturas caia.

Já os clubes temem que a Globo suspenda ou reduza os pagamentos pelos direitos de transmissão do Paulistão e outros estaduais. Em 2020, com a crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, a emissora abriu mão dos direitos da Libertadores da América, não renovou o contrato para continuar exibindo a Fórmula 1, que agora pertence à Band, e também não comprou as partidas da Seleção Brasileira como visitante nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.