Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 58 ANOS

Senador e apresentador da Rede Brasil, Major Olimpio morre de Covid-19

Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Major Olimpio durante discurso no senado federal

Major Olimpio, senador e apresentador da Rede Brasil, teve sua morte anunciada pela família

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2021 - 17h29

Major Olimpio, apresentador da Rede Brasil e senador eleito pelo PSL no Estado de São Paulo, teve sua morte anunciada nas redes sociais por familiares, na tarde desta quinta-feira (18). Ele tinha 58 anos, contraiu Covid-19 e não resistiu a complicações da doença. Além do cargo público, Sérgio Olimpio Gomes também era conhecido por apresentar o Papo Reto, programa da Rede Brasil.

"Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil", informou o comunicado.

Olimpio estava internado em um hospital em São Paulo desde o início de março e chegou a apresentar melhora na terça-feira passada (9), quando foi extubado, mas piorou no dia seguinte e voltou a ser intubado.

Com passagens por partidos como PP, PV, PDT, PMB, Solidariedade e PSL, Major Olimpio já ocupou os cargos de deputado estadual, para o qual foi eleito em 2006 e 2010, deputado federal, eleito em 2014, e senador, cargo que exercia desde 2019. Ele foi o candidato apoiado por Jair Bolsonaro em São Paulo e teve o maior número de votos para o senado, nove milhões.

Como político, chamou atenção ao interromper a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil em março de 2016 aos gritos de "Vergonha!" e também participou de debates televisivos quando concorreu à prefeitura de São Paulo em 2016.

Com a morte de Major Olimpio, a vaga dele no senado federal deve ser ocupada por Alexandre Luiz Giordano, seu primeiro suplente. O segundo suplente da chapa é Marcos Pontes, atual ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil.

O apresentador José Luiz Datena, da Band, lamentou a morte do político: "O senador Major Olímpio realmente me deixa com uma dor no coração, eu não posso sentir muita dor no coração porque eu também quase já fui. Eu fico muito entristecido e dou as minhas condolências à família. Muito obrigado por ter conseguido compartilhar grandes movimentos com o Major Olimpio".

"Entramos em várias brigas do mesmo lado, juntos contra a corrupção, contra a bandidagem, defendendo a polícia. Eu fiquei muito feliz quando ele foi eleito senador e ligou para mim. Graças a Deus, eu pude te ajudar a fazer reportagens com você sempre. Meu irmão, descanse em paz. Deixo aqui as minhas condolências", concluiu Datena.

Major Olimpio na TV

Desde novembro de 2019, Major Olimpio apresentava o Papo Reto, programa de entrevistas na Rede Brasil de Televisão que ia ao ar às 23h30, aos domingos. A última edição anunciada antes de sua morte foi exibia em 28 de fevereiro, com o também senador Lasier Martins (Podemos-RS), ex-repórter da RBS, lembrado pelo vídeo viral do 'choque da uva'.

O senador também costumava aparecer em outros programas esporadicamente. Em 2017, como deputado federal, participou de debate sobre bailes funk no Superpop, da RedeTV!. Ele também chegou a gravar algumas edições do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Relembre abaixo algumas participações de Major Olimpio na TV:

Confira o comunicado sobre a morte de Major Olimpio:

TUDO SOBRE

RBTV

Rede Brasil


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?